- Pablo DantasPassarinheiro Recente
Pontos : 20
Reputação : 0
Ajuda com filhotes.
Dom 1 Dez - 11:08
Hoje pela manha uma das femeas dos casais q eu tenho fugiu deixando 6 filhotes(só um se alimenta só), oq eu faço, deixo para ver se o pai continua alimentando, coloco os filhotes em outro casal ou fico dando papinha para aves? se for para dar papinha gostaria de algumas instruçoes, pois ja tentei uma vez e na epoca o filhote n aceitou.
Desde ja agradecido!
Desde ja agradecido!
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Ajuda com filhotes.
Dom 1 Dez - 14:07
amigo se o pai nao alimenta
vc vai ter q fazer o serviço
vc pode fazer da seguinte maneira
coloque a papinha em uma seringa pequena
e de na boca do filhote
vc vai ter q fazer o serviço
vc pode fazer da seguinte maneira
coloque a papinha em uma seringa pequena
e de na boca do filhote
Dom 1 Dez - 19:17
Hoje parece o dia das fugas,pela manhã achei falta da primeira diamante clarinha (pastel)que criei e que estava trocando pena,me estragou o dia.
Eu aconselho a dar papinha como última opção,veja se o pai trata,geralmente trata,se você tiver algum casal com filhotes veja se eles aceitam alguns pois o pai tratar 6 sobrecarrega o coitado.Tente dividir eles entre outros casais.
Se já tem um que se alimenta os outros rapidamente por questão de sobrevivência começarão a bicar o chão buscando comida.Mas olhe o papo,se estiver vazio ajude com papa,mas nesta idade conseguir manter o papo deles cheio não é fácil pois o costume deles é com os pais e fazem mais sujeira com a papa do que comem.
Eu aconselho a dar papinha como última opção,veja se o pai trata,geralmente trata,se você tiver algum casal com filhotes veja se eles aceitam alguns pois o pai tratar 6 sobrecarrega o coitado.Tente dividir eles entre outros casais.
Se já tem um que se alimenta os outros rapidamente por questão de sobrevivência começarão a bicar o chão buscando comida.Mas olhe o papo,se estiver vazio ajude com papa,mas nesta idade conseguir manter o papo deles cheio não é fácil pois o costume deles é com os pais e fazem mais sujeira com a papa do que comem.
- Pablo DantasPassarinheiro Recente
Pontos : 20
Reputação : 0
Dom 1 Dez - 22:09
Um dos filhotes eu coloquei em outro ninho e a femea aceitou, o resto estou na torcida que o pai alimente, pois como Méri falou realmente e complicado alimentar com a papinha.
Obg pelas respostas!
Obg pelas respostas!