Reprodução e Cores
+2
gerdefarias
C.Bitencourt
6 participantes
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- C.BitencourtPassarinheiro Recente
Pontos : 44
Reputação : 3
Reprodução e Cores
Seg 9 Dez - 16:02
Relembrando a primeira mensagem :
Boa tarde amigos.
Estou com algumas duvidas e venho pedir a ajuda de vocês.
Sempre criei canários mas nunca segui um padrão de criação e agora quero começar a criar canários para expor e competir.
Tenho um Ágata Branco Recessivo, quais reproduções posso fazer para melhorar a genética do meu plantel?
Como saber a cor de um canário??Como diferencia-las? Por Ex: o meu diz que é Recessivo. Como saber se é mesmo?
Obrigado.
Boa tarde amigos.
Estou com algumas duvidas e venho pedir a ajuda de vocês.
Sempre criei canários mas nunca segui um padrão de criação e agora quero começar a criar canários para expor e competir.
Tenho um Ágata Branco Recessivo, quais reproduções posso fazer para melhorar a genética do meu plantel?
Como saber a cor de um canário??Como diferencia-las? Por Ex: o meu diz que é Recessivo. Como saber se é mesmo?
Obrigado.
Re: Reprodução e Cores
Qui 12 Dez - 16:35
E quanto a escolha da canária para acasalar?
Li que o Isabelino Prateado deve ser acasalado com Isabelino Amarelo
mas qual amarelo? Nevado? Intenso? Mosaico? Qualquer um dependendo do meu gosto?
Eu já tinha visto essa tabela, mas só consegui entender ela agora :doido:
To muito confuso com todas essas coisas...
Obrigado novamente pela ajuda amigo
Li que o Isabelino Prateado deve ser acasalado com Isabelino Amarelo
mas qual amarelo? Nevado? Intenso? Mosaico? Qualquer um dependendo do meu gosto?
Eu já tinha visto essa tabela, mas só consegui entender ela agora :doido:
To muito confuso com todas essas coisas...
Obrigado novamente pela ajuda amigo
Qui 12 Dez - 16:52
Depende do seu gosto e das crias que quer ter.
No caso Isabelino Prateado X Isabelino Amarelo dependerá muito dos pais, pois podem ser hibridos (Mistos) ou Recessivos ou Dominates.
No seu caso como você quer cruzar um Agata X Isabelino, você poderá não ter nenhum isabelino, só Ágatas
A Genética, como disse antes deve levar em conta sempre a ascendência (Pais, avós, etc) dos passaro.
Dê uma olhada no livro : O Guia Técnico do Criador de Canário de José Carlos C. Kaiser - Tem alguns trechos sobre Genética disponíveis no books.google
No caso Isabelino Prateado X Isabelino Amarelo dependerá muito dos pais, pois podem ser hibridos (Mistos) ou Recessivos ou Dominates.
No seu caso como você quer cruzar um Agata X Isabelino, você poderá não ter nenhum isabelino, só Ágatas
A Genética, como disse antes deve levar em conta sempre a ascendência (Pais, avós, etc) dos passaro.
Dê uma olhada no livro : O Guia Técnico do Criador de Canário de José Carlos C. Kaiser - Tem alguns trechos sobre Genética disponíveis no books.google
Ari Machado
Qui 12 Dez - 17:03
Valeu Aribra,
Mas eu tinha me enganado antes quanto ao meu canário que pensei ser Ágata, porém ele é um Isabelino Prateado (depois que aprendi a diferença kkkkk)
Quero seguir com os Isabelinos e sei que o meu é Recessivo (Sei porque o criador me falou) Vou ver o livro.
Estou pensando em pegar uma Isabelina Amarelo Nevado para acasalar com ele.
Obrigado e desculpe incomodar...
Mas eu tinha me enganado antes quanto ao meu canário que pensei ser Ágata, porém ele é um Isabelino Prateado (depois que aprendi a diferença kkkkk)
Quero seguir com os Isabelinos e sei que o meu é Recessivo (Sei porque o criador me falou) Vou ver o livro.
Estou pensando em pegar uma Isabelina Amarelo Nevado para acasalar com ele.
Obrigado e desculpe incomodar...
- william271072Passarinheiro Recente
Pontos : 40
Reputação : 0
Sex 13 Dez - 22:39
Amigo,
O ideal é ter na gaiola somente dois poleiros, pois desta forma você obriga o pássaro a se exercita.
O ideal é ter na gaiola somente dois poleiros, pois desta forma você obriga o pássaro a se exercita.
Sex 13 Dez - 23:07
Sim amigo, porém essa gaiola é para 2 canários só que deixei toda pra ele até eu pegar a fêmea... mas ele se exercita bastante, fica pulando pra todo o lado kkkkkkk
olha o vídeo que fiz dele
desculpem a qualidade mas gravei do cel...
olha o vídeo que fiz dele
desculpem a qualidade mas gravei do cel...