Página 1 de 2 • 1, 2
- ednaldo123Passarinheiro Recente
Pontos : 69
Reputação : 0
começo de muda das penas a o canto..
Sáb 14 Dez - 20:34
quero comprar um canario macho pra colocar com minha femea qndo ela estiver curada da rouquidão e onde eu quero compra ele o cara disse que so vende filhotes e eu queria saber que qndo ele vai começar a fazer a muda e quando sera que ele vai começar a cantar?
Re: começo de muda das penas a o canto..
Sáb 14 Dez - 21:02
Boa noite ,
Fazem a primeira muda de penas com 6 meses , porém uma muda chamada de muda de ninho bem fraca , quanto a começar a cantar depende muito de pássaro para pássaro e de seu manejo com treinamentos . uns começam logo cedo ainda com 45 dias já ensaiam cantar embolado e outro levar até 4 a 5 meses !!! Boa sorte
Fazem a primeira muda de penas com 6 meses , porém uma muda chamada de muda de ninho bem fraca , quanto a começar a cantar depende muito de pássaro para pássaro e de seu manejo com treinamentos . uns começam logo cedo ainda com 45 dias já ensaiam cantar embolado e outro levar até 4 a 5 meses !!! Boa sorte
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Sáb 14 Dez - 21:20
cara os filhotes fazem a muda entre 4 e 6 meses de vida! mas é uma muda rapida!
a muda pesada é a 2° que vem entre 8 e 12 meses de vida essa muda troca as penas de filhote para penas de adulto por isso q é tão pesada!
ele começa a gralhar quando filhote e vai se aperfeiçoando ao lungo da sua adolecencia!
ele estará pronto para a reprodução a partir dos 8 ou 10 meses de vida!
a muda pesada é a 2° que vem entre 8 e 12 meses de vida essa muda troca as penas de filhote para penas de adulto por isso q é tão pesada!
ele começa a gralhar quando filhote e vai se aperfeiçoando ao lungo da sua adolecencia!
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- ednaldo123Passarinheiro Recente
Pontos : 69
Reputação : 0
Sáb 14 Dez - 21:25
Huenio Barreto escreveu:cara os filhotes fazem a muda entre 4 e 6 meses de vida! mas é uma muda rapida!
o que pode acontecer se eu comprar um filhote macho e colocar ele numa gaiola separada da femea e ele ficar olhando pra ela direto? pode estimular ele a cantar? ele vai ter o extinto de reprodução mais rapido?
a femea ja e adulta
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Sáb 14 Dez - 21:51
Amigo isso não vai mudar nada! um filhote não sente vontade nenhuma de conquistar uma fêmea,mas se vc quiser pode deixar ele vendo a fêmea! não tem problema!ednaldo123 escreveu:Huenio Barreto escreveu:cara os filhotes fazem a muda entre 4 e 6 meses de vida! mas é uma muda rapida!
..........................................................................................................................
o que pode acontecer se eu comprar um filhote macho e colocar ele numa gaiola separada da femea e ele ficar olhando pra ela direto? pode estimular ele a cantar? ele vai ter o extinto de reprodução mais rapido?
a femea ja e adulta
o certo é você colocar o canto do canario em um aparelho de som para que ele ouça pelo menos 3 vezes ao dia,trate dele super bem com uma boa alimentação,banhos de sol diariamente,banhos de banheira , higiene etc...
isso faz com que ele se apronte mais rápido!
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪