- EdinilsonPassarinheiro Recente
Pontos : 120
Reputação : 0
nome de passaro preto
Dom 15 Dez - 21:28
oi galera eu tinha um casal do passaro preto so q a femia morrel algus dias ,eu estava procurando uma femia para comprar e encontrei so q na relaçao do meu amigo esta asin o nome da ave scaphidura oryzivoralrauna-grande e na minha relaçao esta asin gnorimopsar chopi(passaro preto)a minha duvida e sera q a mesma espese
Re: nome de passaro preto
Seg 16 Dez - 9:59
Bom dia ,
Não são a mesma especie exatamente , porém certamente no seu registro deve constar este erro de informação , neste caso precisa verificar junto ao Ibama , ou postar fotos de sua especie e da que esta querendo comprar para uma possivel avaliação se ambos são as mesmas !!
Boa sorte !!! Até mais :dance:
Não são a mesma especie exatamente , porém certamente no seu registro deve constar este erro de informação , neste caso precisa verificar junto ao Ibama , ou postar fotos de sua especie e da que esta querendo comprar para uma possivel avaliação se ambos são as mesmas !!
Boa sorte !!! Até mais :dance:
- Santos JanderPassarinheiro Recente
Pontos : 39
Reputação : 0
Seg 12 maio - 4:09
Então, o passaro preto mesmo, é Grauna - Gnorimopsar chopi.
Mas na minha região não encontrei um com este nome na relação, todos vem como Irauna grande.
Acredito que se levarmos ao ibama, eles regularizam.
Mas na minha região não encontrei um com este nome na relação, todos vem como Irauna grande.
Acredito que se levarmos ao ibama, eles regularizam.
[size=18]
Jander de M. Santos
Bauru - SP[/size]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[size=12] santosjander@hotmail.com
14 - 99695 5711 what[/size]
[size=12] 14 - 98100 4015
[/size]
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Seg 12 maio - 8:04
Molothrus oryzivorus Iraúna-grande
A iraúna-grande é uma ave passeriforme da família Icteridae. Conhecida também como chico-preto, graúna, iraúna, lau-na-ná (nome indígena - Mato Grosso), melrão (Rio de Janeiro), rexenxão e vira-bosta-grande.
O macho mede de 35 a 38 centímetros de comprimento, a fêmea de 30 a 33 centímetros; pesam de 130 a 176 gramas. Além de maior, o macho apresenta um prolongamento das penas na região do pescoço, o qual está ausente na fêmea.
foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gnorimopsar chopi Graúna
A Graúna é uma ave da ordem Passeriformes, da família Icteridae.
Mede 21,5 a 25,5 centímetros de comprimento. É inteiro negro incluindo pernas, bico, olhos e penas daí um de seus nomes populares pássaro preto, filhotes e jovens não possuem penas ao redor dos olhos. Trata-se de um dos pássaros de voz mais melodiosa deste país. A fêmea também canta.
foto:
Fonte: wikiaves.com
São da mesma família porem de espécies diferentes.
A iraúna-grande é uma ave passeriforme da família Icteridae. Conhecida também como chico-preto, graúna, iraúna, lau-na-ná (nome indígena - Mato Grosso), melrão (Rio de Janeiro), rexenxão e vira-bosta-grande.
O macho mede de 35 a 38 centímetros de comprimento, a fêmea de 30 a 33 centímetros; pesam de 130 a 176 gramas. Além de maior, o macho apresenta um prolongamento das penas na região do pescoço, o qual está ausente na fêmea.
foto:
Gnorimopsar chopi Graúna
A Graúna é uma ave da ordem Passeriformes, da família Icteridae.
Mede 21,5 a 25,5 centímetros de comprimento. É inteiro negro incluindo pernas, bico, olhos e penas daí um de seus nomes populares pássaro preto, filhotes e jovens não possuem penas ao redor dos olhos. Trata-se de um dos pássaros de voz mais melodiosa deste país. A fêmea também canta.
foto:
Fonte: wikiaves.com
São da mesma família porem de espécies diferentes.