O que é melhor colocar papel no fundo da gaiola ou deixar sem ?
+6
william271072
Filipe Bonifácio
José Bittencourt Maia
roberth criador de belgas
Huenio Barreto
lucas H
10 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- lucas HPassarinheiro Junior
Pontos : 300
Reputação : 3
O que é melhor colocar papel no fundo da gaiola ou deixar sem ?
Ter 17 Dez - 11:44
Ola amigos do forum gostaria de saber se é mais higiênico o papel no
fundo da gaiola ou deixar sem qual o melhor método é mais correto e mais higiênico
Obrigado desde já
fundo da gaiola ou deixar sem qual o melhor método é mais correto e mais higiênico
Obrigado desde já
- Huenio BarretoPasarinheiro Expert
Pontos : 4808
Reputação : 233
Re: O que é melhor colocar papel no fundo da gaiola ou deixar sem ?
Ter 17 Dez - 11:50
como é sua gaiola???
se for de ferro pode colocar jornal des de que o canario não tente beliscar ou rasgar pois nele contem substancias que podem prejudicar a saúde do seu alado!!
se for de madeira pode colocar também...Mas eu prefiro deixar sem!! fazendo a higienização todos os dias e escovando bem o fundo é só sucesso!!
até +!
se for de ferro pode colocar jornal des de que o canario não tente beliscar ou rasgar pois nele contem substancias que podem prejudicar a saúde do seu alado!!
se for de madeira pode colocar também...Mas eu prefiro deixar sem!! fazendo a higienização todos os dias e escovando bem o fundo é só sucesso!!
até +!
[i]Huenio santos[/i]
Saudades do tempo dos velhos momentos... ♫♫♪
- roberth criador de belgasPasarinheiro Expert
Pontos : 2312
Reputação : 78
Ter 17 Dez - 12:44
amigo eu no meu caso nao coloco nada mais o papel branco nao tem mau nem um
- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Ter 17 Dez - 12:55
Eu não ponho nada, limpo como o Huenio, fácil de limpar, muito embora com papel é só pegar, embolar e jogar no lixo e o fundo fica limpo.
Só acho que o ruim de fazer do meu jeito é que o fundo da gaiola tem que ser lavado com bucha ou escova todos os dias todos os dias, porque as fezes grudam e isso com o tempo vai danificando o fundo.
Pensei esses dias dias em comprar esses rolos de papel toalha que tem em restaurante, é um papel mais grossinho e sem cheiro, não é papel toalha que vende em supermercado.
Abraços.
Só acho que o ruim de fazer do meu jeito é que o fundo da gaiola tem que ser lavado com bucha ou escova todos os dias todos os dias, porque as fezes grudam e isso com o tempo vai danificando o fundo.
Pensei esses dias dias em comprar esses rolos de papel toalha que tem em restaurante, é um papel mais grossinho e sem cheiro, não é papel toalha que vende em supermercado.
Abraços.
- Filipe BonifácioPassarinheiro Intermediário
Pontos : 416
Reputação : 9
Ter 17 Dez - 13:06
Eu antes colocava areia peneirada, porém fui informado aqui no fórum por colegas mais experientes que não é muito bom, pois a mesma areia que ele come é a que ele defeca e isso pode trazer doença. Então eu acho que a melhor opção é fazer como o Huenio sugeriu e faz. Deixar puro e todos os dias fazer o processo de higienização, raspando e lavando o fundo.
[i]=::=::= A perfeição da própria conduta consiste em manter cada um a sua dignidade sem prejudicar a liberdade alheia. =::=::=[/i]