Página 2 de 2 • 1, 2
- erick emanuelPassarinheiro Recente
Pontos : 0
Reputação : 0
falha na postura como iniciar uma nova?
Seg 14 Abr - 14:58
Relembrando a primeira mensagem :
amigos criadores gostaria de agradecer pela ajuda aos iniciantes,
bom, meu problema e por falta de experiencia....
a um mês comprei um casal de canários cobre, muito bonitos, e ja tiveram varias posturas, o vendedor me disse que ja estavam acasalados, então coloquei o ninho fios de linha de juta, e vi eles acasalarem, botaram dois ovos, passaram 15 dias e não nasceu, quebrei os ovos e vi que não estavam galados. minha é duvida é como iniciar uma nova postura, devo separá-los? devo esperar alguns dias? devo retirar o ninho? devo deixa-los se verem? por favor me deem passo a passo , e por favor não me critiquem sei que a época não é adequada, mais como sou iniciante estou muito ansioso para com filhotes, quero tirar um cria e depois deixar eles descansarem....obrigado aguardo respostas, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
amigos criadores gostaria de agradecer pela ajuda aos iniciantes,
bom, meu problema e por falta de experiencia....
a um mês comprei um casal de canários cobre, muito bonitos, e ja tiveram varias posturas, o vendedor me disse que ja estavam acasalados, então coloquei o ninho fios de linha de juta, e vi eles acasalarem, botaram dois ovos, passaram 15 dias e não nasceu, quebrei os ovos e vi que não estavam galados. minha é duvida é como iniciar uma nova postura, devo separá-los? devo esperar alguns dias? devo retirar o ninho? devo deixa-los se verem? por favor me deem passo a passo , e por favor não me critiquem sei que a época não é adequada, mais como sou iniciante estou muito ansioso para com filhotes, quero tirar um cria e depois deixar eles descansarem....obrigado aguardo respostas, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
- erick emanuelPassarinheiro Recente
Pontos : 0
Reputação : 0
Re: falha na postura como iniciar uma nova?
Seg 14 Abr - 17:13
obrigado pelo conselho...realmente é importante...João Pereira escreveu:tentar criar nos meses q nao são proprios pro acasalamento
causa um desgaste muito grande ao casal .
e qdo chegar a temporada , e precisar criar , pode nao da certo .
sei q muitos tiram criação agora fora da epoca ,
mais nao acho bom .
tudo na vida tem seu tempo , entao temos q respeitar
pois estamos lidando com vida .
mais sei q cada criador , tem o direito de fazer oq quer .
entao temos q respeitar .
se vc quer e acha q pode conseguir
tirar criação fora de epoca , boa sorte .
mas mesmo que eu quisesse tentar novamente não sei como iniciar a nova postura,
queria essa dica, independente da epoca do ano
separei o casal mais ainda o macho esta alimentando a femea...