Página 1 de 2 • 1, 2
- JhonnataF.Passarinheiro Junior
Pontos : 202
Reputação : 0
viveiro com fazer e quais as instalações ?
Seg 28 Abr - 17:36
Gostaria de fazer uma viveiro na minha lage, estou construindo e tenho um lugar certo, a medida é 2,20 de altura, 1,90 de comprimento e 1 m +ou- de largura, pode ser esse tamanho ? me falem sobre as instalações, tem que ter lampada, precisa bater sol, pode ser aberto em cima e dos lados tudo só com grade ?
Por favor se for possível me mandem videos de como fazer e com exemplos do tamanho que passei, pode ser fotos com exemplos tudo que poder mandarem como ajuda seria bom.
Obrigado desde já.
Por favor se for possível me mandem videos de como fazer e com exemplos do tamanho que passei, pode ser fotos com exemplos tudo que poder mandarem como ajuda seria bom.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Re: viveiro com fazer e quais as instalações ?
Seg 28 Abr - 18:42
Amigo, é só para os canários?
Seg 28 Abr - 18:50
Sim no momento penso em só retomar minha criação de canários, mas quero o vieiro pois coloco os filhotes e depois separo os melhores e formo os casais, gostaria de viveiro para aves silvestre daqui a algum tempo mais no momento e só belgas.
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Seg 28 Abr - 18:58
Amigo, não tem medida certa para viveiro, faça de acordo com seu espaço, feito com capricho e amor vai ficar bacana nestas medidas ai, o meu viveiro de belgas e coberto e só a frente fica aberta as laterais sempre deixo tampada, pois belgas são sensíveis a correntes de vento!!
Seg 28 Abr - 19:31
mais ja ouvi falar que seria bom com uma parte que bate sol e outra q fique sombra ... na minha opinião seria ate bom assim pois eles poderiam pegar um pouco de sol de manha e a tarde, posso deixar em um lugar sem sol também né que não tem problema ?
Obs: já vi viveiros de amigos uns eram bem sujos e outros e bem legais mais sem algumas características que citei como a parte do sol, mas gostaria q o meu fica-se perfeito para o bem estar os meus alados !
Obs: já vi viveiros de amigos uns eram bem sujos e outros e bem legais mais sem algumas características que citei como a parte do sol, mas gostaria q o meu fica-se perfeito para o bem estar os meus alados !