falecimento de filhotes
+3
Jeferson Andrade
João Pereira
dieguinho
7 participantes
Página 2 de 2 • 1, 2
- dieguinhoPassarinheiro Junior
Pontos : 168
Reputação : 0
falecimento de filhotes
Sex 30 maio - 13:01
Relembrando a primeira mensagem :
amigos meu filhotes morrem !
sairam do ninho na quarta feira, um morreu ontem e outro estava experto e amanheceu morto hj ?
oque sera que eu errei ? poxa estava tão feliz primeira vez que eu consegui tirar .
amigos meu filhotes morrem !
sairam do ninho na quarta feira, um morreu ontem e outro estava experto e amanheceu morto hj ?
oque sera que eu errei ? poxa estava tão feliz primeira vez que eu consegui tirar .
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: falecimento de filhotes
Sex 30 maio - 19:15
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Os pais, já estavam separados dos Filhotes ?
Se alimentação ficou a encargo da mãe, talvez ela não alimentava os filhotes.
Quantos dias os filhotes tinham de nascimento ?
Acredito, que os filhotes não estavam se alimentando sozinhos.
Eu tive que tratar de dois filhotes na segunda ninhada, pois os pais tinham parado de tratar, e mesmo assim perdi um filhote.
Na terceira ninhada, quatro filhotes, ajudei tratar e estão lindos, pois os pais também deixaram de tratar.
Quando nascer a próxima ninhada, observem os pais e os filhotes.
Não desista, logo nascerão mais filhotes !
CÉLIA
Os pais, já estavam separados dos Filhotes ?
Se alimentação ficou a encargo da mãe, talvez ela não alimentava os filhotes.
Quantos dias os filhotes tinham de nascimento ?
Acredito, que os filhotes não estavam se alimentando sozinhos.
Eu tive que tratar de dois filhotes na segunda ninhada, pois os pais tinham parado de tratar, e mesmo assim perdi um filhote.
Na terceira ninhada, quatro filhotes, ajudei tratar e estão lindos, pois os pais também deixaram de tratar.
Quando nascer a próxima ninhada, observem os pais e os filhotes.
Não desista, logo nascerão mais filhotes !
CÉLIA
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Sex 30 maio - 21:22
principais causas da morte destes filhotes é a época em que nasceram.
ja estamos praticamente no inverno,então pode ter sido o frio
pode ser que a femea perdeu o interesse em alimenta-los por estar entrando no periodo de muda
e tambem algum alimento como larvas pode ter levado eles a óbto.
aconselho ir lendo tudo o que se refere a reprodução da espécie por que com a chegada da primavera esta femea ira aprontar e chocara de novo e é necessario que se saiba como é o manejo correto para reprodução.
ja estamos praticamente no inverno,então pode ter sido o frio
pode ser que a femea perdeu o interesse em alimenta-los por estar entrando no periodo de muda
e tambem algum alimento como larvas pode ter levado eles a óbto.
aconselho ir lendo tudo o que se refere a reprodução da espécie por que com a chegada da primavera esta femea ira aprontar e chocara de novo e é necessario que se saiba como é o manejo correto para reprodução.
- Bruno Curio AladoPassarinheiro Recente
Pontos : 65
Reputação : 1
Dom 1 Jun - 14:19
Pode ser varios os motivos...
Higiene é um deles...
Tenebrios dados para filhotes tem que esta sendo criados com leite ninho.
a mae estava os alimentando?
sempre dou na primeira semana de vida de meus filhotes nallyt baby na alimntação, reforça os nutrientes que os filhotes precisam nestes primeiros dias.
Este papo de nao dar medicamento nao tem nada a ver com o Nallyt baby, pois nallyt baby é suplemento.
o frio tambem mata, se caso ter dias frios tem que aquecer o ambiente...eu uso aquecedor e fonte de agua para umidade do ar... obs: nao deixe o ambiente fechado...
Higiene é um deles...
Tenebrios dados para filhotes tem que esta sendo criados com leite ninho.
a mae estava os alimentando?
sempre dou na primeira semana de vida de meus filhotes nallyt baby na alimntação, reforça os nutrientes que os filhotes precisam nestes primeiros dias.
Este papo de nao dar medicamento nao tem nada a ver com o Nallyt baby, pois nallyt baby é suplemento.
o frio tambem mata, se caso ter dias frios tem que aquecer o ambiente...eu uso aquecedor e fonte de agua para umidade do ar... obs: nao deixe o ambiente fechado...
- Márcio Mendes CriadorPassarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62
Dom 1 Jun - 17:19
Falar sem vivências a situação e complicado...esfriou bastante mas a causa certeza q nao foi essa, seu local era apropriado...pelo tempo q tinha ou a mãe nao alimentou(acho pouco provável )pelo q recordo a alimentação estava correta. Como tinha dito tenebrios são complicados, como disse anteriormente nao dou. Verduras e legumes com agrotóxicos podem ter sido a causa tbm. Mas eu condenaria os tenebrios. A quantidade de bactérias e fungos q podem existir neles e monstruosa. Tinha anteriormente me referido ao nalyt e a terramicina para quem tem pouca experiência e muito necessário!