- Marlon AlvesPassarinheiro Recente
Pontos : 111
Reputação : 0
Como criar filhote na mao
Sex 8 Ago - 20:28
de uma ninhada de 4 ovos, tirei apenas um filhote(primeira cria minha e do casal). E eu estou querendo cria-lo na mão para que ele fique bem mansinho e tmb queria ensina-lo algumas palavrinhas. Com qnts dias eu devo tira-lo da mae? Ele já esta crescidinho, abriu os olhos ontem. P'favor, me ajudem
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Re: Como criar filhote na mao
Sex 8 Ago - 21:05
Olha amigo, pra amansar, recomenda-se tira-lo do ninho com 12 - 15 dias, quando as penas começam a nascer.
Você vai ter que comprar uma boa papinha pra filhotes e diluí-la em água levemente morna, pode oferecer com uma colherzinha, mas também existem seringas próprias pra isso, são muito boas pois evitam desperdício e sujeira !
A alimentação em média é de 2 em 2 horas, o filhote nunca deve ficar de papo vazio, portanto você vai ter que alimenta-lo antes de dormir e levantar bem cedo para dar lhe o café da manhã !
Se estiver frio aí, instale uma lâmpada incandescente sobre o filhote, com muiiiiito cuidado com a temperatura !
No básico é isso, da um pouco de trabalho, mas é divertido.
Você vai ter que comprar uma boa papinha pra filhotes e diluí-la em água levemente morna, pode oferecer com uma colherzinha, mas também existem seringas próprias pra isso, são muito boas pois evitam desperdício e sujeira !
A alimentação em média é de 2 em 2 horas, o filhote nunca deve ficar de papo vazio, portanto você vai ter que alimenta-lo antes de dormir e levantar bem cedo para dar lhe o café da manhã !
Se estiver frio aí, instale uma lâmpada incandescente sobre o filhote, com muiiiiito cuidado com a temperatura !
No básico é isso, da um pouco de trabalho, mas é divertido.
- Marlon AlvesPassarinheiro Recente
Pontos : 111
Reputação : 0
Dom 10 Ago - 16:44
posso alimenta-lo durante o dia e de noite deixa-lo durmir com a mae??
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Dom 10 Ago - 18:11
Não é legal amigo, se você for amansar o melhor é que só tenha contato com você, se tirar do ninho não é uma boa ideia ficar colocando de volta, assim ele não vai ficar tão manso e a fêmea pode acabar se estressando e rejeitar os filhotes.