- MabetaPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
problemas com crescimento do bico.
Sex 15 Ago - 18:35
Olá,tenho uma fêmea australiana que apresenta uma muda de bico em determinada época do ano... O bico dela cresce mais que o normal e fica com dificuldades de se alimentar, nesse período de "bico grande" o macho a alimenta...o maior problema é que com o tamanho do bico o macho acaba se machucando ao alimentá-lá.Gostaria de saber se isso é uma anomalia genética(como eu tenho suspeitado)ou pode ser reversível,o bico volta ao normal em alguns meses depois.A fêmea tem irmãos lutinos férteis,se isso influenciar creio que terei que parar a reprodução dos pais.Em um total de 20 filhotes nascidos até o momento,apenas essa fêmea apresentou esta alteração.
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Re: problemas com crescimento do bico.
Sáb 16 Ago - 13:46
Se em 20 só ela fica assim não dá para afirmar que é problema genético, mas não é incomum ter este crescimento durante a muda de bico, se tu percebe que isso atrapalha sua alimentação, você pode com cuidado cortar esta ponta ou lixar, vai resolver até ela trocar todo o bico, você também pode colocar aquelas barras de argila, que os psitacídeos gostam, para ela roer e desgastar esse bico.
ABRAÇO.
ABRAÇO.
Moderador Criador de Passaros
- MabetaPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
Sáb 16 Ago - 16:28
Obrigada pela dica Ceder Pereira,vou procurar dessas barras de argila para minhas aves! :-D
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Seg 18 Ago - 20:18
Estamos aqui para trocar experiências, obrigado por participar do fórum.
ABRAÇO.
ABRAÇO.
Moderador Criador de Passaros