Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação

Macete para estimular o pássaro a tomar banho

+8
Diego Maestro
Márcio Mendes Criador
Stanley Guaitolini
Sr. Bartolomeu
claudiocarvalho
William Davis
João Pereira
José Bittencourt Maia
12 participantes
Ir para baixo
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4

Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 3 Empty Macete para estimular o pássaro a tomar banho

Sex 22 Ago - 21:15
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,
Existe algum macete para estimular o pássaro a tomar banho? Esse canário que adquiri agora não toma banho, e ele está com as penas do rabo sujas, as patas escamadas, isso foi falta de higiene.

Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 1297
Reputação : 99

Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 3 Empty Re: Macete para estimular o pássaro a tomar banho

Seg 25 Ago - 14:46
Boa tarde José, muitas vezes os alados não tem o costume de descer na banheira para tomar banho, tire o bebedouro e coloque uma cuia de agua para ele beber, mais fique de olho para que ele não faça as fezes dentro da água, assim ele vai se acostumar com a banheira e logo logo vai começar a tomar banho ai tu volta com o bebedouro, mais fique de olho para não deixar ele defecar na agua... comigo sempre deu certo... abraço
José Bittencourt Maia
Pontos : 696
Reputação : 4

Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 3 Empty Re: Macete para estimular o pássaro a tomar banho

Ter 2 Set - 16:52
Pessoal,
O William estava certo, esses dias reparei no canário meio molhado, mas o fundo da gaiola estava seco. Fiquei de longe olhando e vi que ele tomava banho no bebedouro, quer dizer, molhava a cara e um pouco da barriga.
Já tentei a ideia de tirar o bebedouro, o passarinho não toma banho e nem bebe água, tirei o bebedouro esses dias e quando fui por de volta no fim do dia ele estava desesperado de sede, bebeu água comigo enfiando o bebedouro na grade, e a banheira estava lá, cheiinha..
Já borrifei água nele, ele gosta, mas também não o estimula a tomar banho na banheira.
Pensei em colocar o bebedouro com pouca água dentro da banheira, no mesmo nível da água da banheira, já que ele sismou em só usar o bebedouro, mas fico com receio do bebedouro virar em cima dele.
Não sei o que faço? Ele tem que aprender a tomar banho. 
Abraços.
Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 1297
Reputação : 99

Ter 2 Set - 16:57
tente colocar a banheira dele tomar banho no alto.. para ver se resolve.. geralmente funcionar..para ele ir se acostumando com ela, coloque na altura do poleiro ou até em cima dele mesmo, de um jeito que não caia, talvez de certo.. abraço
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56

Ter 2 Set - 17:17
Um dos meus alados quando era filhotão estava assim, eu insisti com o borrifador todos os dias, banheira na gaiola e borrifava, até que ele começou a entrar.
Comigo sempre deu certo essa tecnica, é preciso insistir um pouco e ter paciencia.
Abraços.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Márcio Mendes Criador
Márcio Mendes Criador
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Pontos : 802
Reputação : 62

Ter 2 Set - 18:48
Borrifador fazendo como chuva e banheira suspensa resolverá seu problema em poucos dias...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos