Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 6
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação

Macete para estimular o pássaro a tomar banho

+8
Diego Maestro
Márcio Mendes Criador
Stanley Guaitolini
Sr. Bartolomeu
claudiocarvalho
William Davis
João Pereira
José Bittencourt Maia
12 participantes
Ir para baixo
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4

Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 6 Empty Macete para estimular o pássaro a tomar banho

Sex 22 Ago - 21:15
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,
Existe algum macete para estimular o pássaro a tomar banho? Esse canário que adquiri agora não toma banho, e ele está com as penas do rabo sujas, as patas escamadas, isso foi falta de higiene.

Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 1297
Reputação : 99

Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 6 Empty Re: Macete para estimular o pássaro a tomar banho

Ter 9 Set - 7:37
Que bom José não te disse que ele acharia a água, continue com o manejo, mas fique de olho se ele não esta defecando na água. Abraço 
Thiago da silva
Thiago da silva
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 37
Reputação : 0

Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 6 Empty Re: Macete para estimular o pássaro a tomar banho

Ter 9 Set - 11:04
amigo coloque ele no sol e uma  banheira para ele tomar banho e depois pegue um burrificador e joga agua nele um pouco para molha as penas dele ai ele vai casar agua para tomar banho e vai para banheira. boa sorte
José Bittencourt Maia
Pontos : 696
Reputação : 4

Qua 17 Set - 14:36
Gente,
Já estou alguns dias tentando a história do borrifador, tiro tudo da gaiola e deixo ele no sol já com a banheira, espero uns 20 minutos e depois dou umas borrifadas nele, ele gosta, mas até hoje nada dele se interessar pela banheira.
Acho que a saída vai ser deixar ele com o tio da minha esposa para ver se ele aprende vendo os outros canários tomando banho.
Estou com essa insistência porque o passarinho precisa tomar banho, fazer a sua higiene, senão, ele começa a ficar com as pernas escamadas, penas feias e não quero isso, quero ele bem saudável. 
Abraços
Stanley Guaitolini
Stanley Guaitolini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 1297
Reputação : 99

Qua 17 Set - 14:51
isso ae José tem que ter paciência, não pode faltar o banho para as aves..  
Rodrigo Franca
Rodrigo Franca
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 28
Reputação : 1

Qua 17 Set - 19:22
A melhor coisa que tem pra estimular um pássaro a tomar banho é colocar ele pertinho na hora dos outros pássaros tomarem,aqueles que já são acostumados entende e que molham o chão todo. Coloque ele no meio de dois tomadores de banho aí será muito difícil dele resistir.Mas mesmo assim se ele rejeitar coloque ele pra tomar banho de chuva quando estiver chovendo médio para fraco entende,tire o coxo a areia e coloque ele por exemplo no varal e deixe lá ,é super saudável e o passarinho vira outro de auto estima,,muitas vezes "guardamos " demais o pássaro debaixo de telhados e etc quando na verdade ele precisa de um toque da natureza.Eu tenho um bigodinho que não entra na banheira por nada mais adora um banho de chuva no varal.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos