Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação

Macete para estimular o pássaro a tomar banho

+8
Diego Maestro
Márcio Mendes Criador
Stanley Guaitolini
Sr. Bartolomeu
claudiocarvalho
William Davis
João Pereira
José Bittencourt Maia
12 participantes
Ir para baixo
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4

Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 2 Empty Macete para estimular o pássaro a tomar banho

Sex 22 Ago - 21:15
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,
Existe algum macete para estimular o pássaro a tomar banho? Esse canário que adquiri agora não toma banho, e ele está com as penas do rabo sujas, as patas escamadas, isso foi falta de higiene.

claudiocarvalho
claudiocarvalho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 139
Reputação : 0

Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 2 Empty Re: Macete para estimular o pássaro a tomar banho

Sáb 23 Ago - 22:00
Você já borrifou água nele, tem que ser com espécie de névoa não como jato ele ficará assustado mas acostumará a tomar banho, tem dado certo comigo e alguns colegas criadores.
José Bittencourt Maia

Macete para estimular o pássaro a tomar banho - Página 2 Empty Re: Macete para estimular o pássaro a tomar banho

Dom 24 Ago - 0:03
Cláudio,
Obrigado pela atenção.
Ainda não tentei borrifar água nele pois não tenho a garrafinha para fazer isso, más será o próximo passo.
Aonde ele ficava, ele só devia ver água no bebedouro p porque ele bebé direto e a água da banheira fica.
claudiocarvalho
claudiocarvalho
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 139
Reputação : 0

Dom 24 Ago - 10:29
Terá que ter um pouco de paciência e neste frasco você poderá colocar algumas gotas de vinagre de maçã (4 gotas) e depois que começar a tomar banho na banheira poderá usar o mesmo procedimentos mas você que decide quantas vezes irá usar o vinagre.

Para as patas caso esteja com algumas escamas e se elas não saírem com o banho, use uma pomada chamada Dolemil não tem um cheiro bom, pois tem em sua composição enxofre não é nociva as aves.
Eu criava canários belgas e sempre tinha ela por perto, morne um pouco de água e jogue nas patas e aplique a pomada.Depois de fazer este uso durante 3 dias consecutivos verás que as escamas soltam e terás que pegá-lo na mão e retirar o excesso com um palito de dente.
Caso você tenha mais dúvidas e só perguntar.
José Bittencourt Maia

Dom 24 Ago - 11:17
Cláudio,
Eu vou comprar essa semana um borrifador, vou tentar. 
Logo que ele chegou bebia água na banheira, depois descobriu o bebedouro não quer mais saber da banheira.
Queria que ele tomasse banho para ir ficando mais limpo.
Comecei a fazer uso da pomada dolemil nele na terça a noite e venho passando todos dias e melhorou bem, as escamas saíram e ficaram alguns "calinhos" que parecessem estar soltando.
As penas estão sem brilho, era falta de higiene coitado e a fome dele.
Vou aplicar o  dolemil pela última vez hoje e lá para quarta vou começar com o remédio de verme.
Abraços
Sr. Bartolomeu
Sr. Bartolomeu
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56

Seg 25 Ago - 13:21
Eu para meu alados tomar banho uso o borrifador, sempre deu certo, os criadores que eu conheço usam o borrifador também.
Pode usar o borrifador José que ele aos poucos vai entrar na banheira.
Abraços.

“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos