- Pablo1999Passarinheiro Recente
Pontos : 123
Reputação : 1
troca de casais
Seg 25 Ago - 12:55
Eu tenho um casal de periquitos só que o macho que eu tenho é muito novo ele tem menos de 3 meses ai minha vizinha tbm tem um casal que estava chocando só que os filhotes morreram(supostamente vitimas de lagartixas) ai agente pegou o macho dela e colocou junto com nossa fêmea para verem se eles procriam só que nossa fêmea havia escolhido o nosso macho como parceiro!! Será que tem alguma chance deles procriarem.
- Cleder PereiraModerador Silvestres
Pontos : 1972
Reputação : 202
Re: troca de casais
Ter 26 Ago - 13:25
Vai dar certo amigo é só ter calma, porque esse filhote de menos de 3 meses não ia encher os ovos. Os psitacídeos escolhem mais seus parceiros e ficam por longo tempo com eles, mais como são aves criados á muito tempo em cativeiro aceitam mais esse manejo.
ABRAÇO.
ABRAÇO.
Moderador Criador de Passaros
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Re: troca de casais
Qua 27 Ago - 11:48
Paulo, kkkk, vitimas de lagartixas foi boa, as lagartixas são inofensivas aos pássaros, elas só se alimentam de insetos, o que é muito bom, pois ajuda a eliminar possíveis vetores como mosquitos, moscas e e baratas.
É mito que elas chupem sangue, ou matem os filhotes, isso não existe.
Como o Cleber disse, a sua fêmea já tinha formado casal com o seu macho, por isso vai ser mais difícil pra ela aceitar outro macho, logo de cara, o ideal seria tirar o machinho mais novo da mesma gaiola, evitando que a fêmea o veja, assim ela vai esquece-lo com mais facilidade.
Att.
É mito que elas chupem sangue, ou matem os filhotes, isso não existe.
Como o Cleber disse, a sua fêmea já tinha formado casal com o seu macho, por isso vai ser mais difícil pra ela aceitar outro macho, logo de cara, o ideal seria tirar o machinho mais novo da mesma gaiola, evitando que a fêmea o veja, assim ela vai esquece-lo com mais facilidade.
Att.