- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Como alongar mais o canto do meu canário
Qua 27 Ago - 14:16
Pessoal,
Eu gostei muito desse canário que eu adquiri agora, ele tem o canto bom, acho que tem 5 ou 6 notas, porém está curto demais, acho que ele deveria ir repetindo as notas e assim alongando seu canto, ficaria show.
Tem alguma maneira de estimular ele, já estou chegando junto com higiene, boa alimentação, banho de sol. Não sei se a presença de outro canário roller seria necessário para ele cantar mais e ir treinando, praticando seu canto, para mim ele não precisa mudar nada no canto, só o alongar mais.
Mais para frente eu vou ver se posto um vídeo.
Abraços.
Eu gostei muito desse canário que eu adquiri agora, ele tem o canto bom, acho que tem 5 ou 6 notas, porém está curto demais, acho que ele deveria ir repetindo as notas e assim alongando seu canto, ficaria show.
Tem alguma maneira de estimular ele, já estou chegando junto com higiene, boa alimentação, banho de sol. Não sei se a presença de outro canário roller seria necessário para ele cantar mais e ir treinando, praticando seu canto, para mim ele não precisa mudar nada no canto, só o alongar mais.
Mais para frente eu vou ver se posto um vídeo.
Abraços.
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Re: Como alongar mais o canto do meu canário
Qua 27 Ago - 20:27
Amigo tem canario que canta mais corto e não tem nada que a gente pode fazer para fazer cantar mais Mais o que pode fazer e colocar um cd de um canário de 9 a 10 notas e pode pegar.
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689
- José Bittencourt MaiaPassarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4
Qua 27 Ago - 22:45
Carlos,
Obrigado pela resposta.
Já aconteceu desse canário dar uma cantarolada a mais, ele domina um certo número de notas e não passa disso, então a intensão era dar uma alongada nisso e já percebi que o canto fica mais comprido quando ele parece estar animado e soltando o canto, começa curtinho e dependendo do momento, as vezes, vai se alongando.
Obrigado pela resposta.
Já aconteceu desse canário dar uma cantarolada a mais, ele domina um certo número de notas e não passa disso, então a intensão era dar uma alongada nisso e já percebi que o canto fica mais comprido quando ele parece estar animado e soltando o canto, começa curtinho e dependendo do momento, as vezes, vai se alongando.
- Carlos woodyModerador Silvestres
Pontos : 3106
Reputação : 201
Qui 28 Ago - 10:37
Isso e normal Amigo quando o canario esta bem aprontado canta mais notas recorda estamos no comeco da epoca de reproducao
Moderador do Fórum Criadores de Pássaros
CRIADOR DE CANARIOS DA TERRA
CRIADOR DE white Rumped Shama
DONO DE CANARIOS DA TERRA
CARECA (USA) NUMERO 1456
SANTINO (USA) NUMERO 2564
CAPETA (USA) NUMERO 7689
- Ricardo RonsiniPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 39
Qui 28 Ago - 13:15
José, você disse que quando ele fica animado estende mais o canto.
Não há melhor forma de animar um canário do que uma fêmea bem fogosa, se deixa-los em gaiolas separadas e permitir que se vejam de vez em quando, é certo que ele vai fazer de tudo pra impressiona-la !
Se tiver um outro macho então !
Ao colocar dois machos nas laterais e uma fêmea no centro a competição fica ainda mais acirrada !
Não há melhor forma de animar um canário do que uma fêmea bem fogosa, se deixa-los em gaiolas separadas e permitir que se vejam de vez em quando, é certo que ele vai fazer de tudo pra impressiona-la !
Se tiver um outro macho então !
Ao colocar dois machos nas laterais e uma fêmea no centro a competição fica ainda mais acirrada !