- Marcus santosPassarinheiro Recente
Pontos : 101
Reputação : 3
Alimentação da Fêmea
Qui 28 Ago - 22:18
Olá amigos,
Por enquanto graças a Deus está tudo dando certo com minha criação, minha fêmea está com 4 ovos já, fiz o procedimento da retirada dos ovos e hoje devolvi todos a ela para a choca, porém percebi algo meio chato, meu macho não está alimentando a fêmea no ninho, cheguei a flagrar ela abrindo o bico e pedindo comida, mas ele não a alimenta, isso pode ser um problema ? Ah algo que eu possa fazer ?
Obrigado amigos ...
Por enquanto graças a Deus está tudo dando certo com minha criação, minha fêmea está com 4 ovos já, fiz o procedimento da retirada dos ovos e hoje devolvi todos a ela para a choca, porém percebi algo meio chato, meu macho não está alimentando a fêmea no ninho, cheguei a flagrar ela abrindo o bico e pedindo comida, mas ele não a alimenta, isso pode ser um problema ? Ah algo que eu possa fazer ?
Obrigado amigos ...
- roberth criador de belgasPasarinheiro Expert
Pontos : 2312
Reputação : 78
Re: Alimentação da Fêmea
Sex 29 Ago - 3:16
amigo alguns machos fazem isso mesmo nao trata da femea
a femea pede comida e ele nao trata
mais tente colocar outros alimentos como ovo couve pepino pimentao isso estimula muito o macho a tratar da femea
mais c for o caso do seu nao trata dela e pq ele e bem desleichado mesmo
alguns tem comportamentos diferente ja vi canarios que nem olhava para femea enquanto ela tava chocando e ja vi tambem canarios que ate deitava no ninho para choca o ovo enquanto a femea comia
a femea pede comida e ele nao trata
mais tente colocar outros alimentos como ovo couve pepino pimentao isso estimula muito o macho a tratar da femea
mais c for o caso do seu nao trata dela e pq ele e bem desleichado mesmo
alguns tem comportamentos diferente ja vi canarios que nem olhava para femea enquanto ela tava chocando e ja vi tambem canarios que ate deitava no ninho para choca o ovo enquanto a femea comia
Sex 29 Ago - 10:37
Tentarei isso amigo, obrigado. Outra coisa que me deixou curioso na sua dica é o fato do canário se alimentar de pepino e pimentão, nunca tinha ouvido falar disso ...
Qual pimentao oferecer ? Vermelho, verde ou amarelo ?
Abraços.
Qual pimentao oferecer ? Vermelho, verde ou amarelo ?
Abraços.
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Sex 29 Ago - 11:55
Marcus há machos que não cuidam da femea mesmo, só fique atento se ele não vai começar a beter nela. Tem alguns machos que são "folgados", não alimentam a femea, batem nela, ou seja, fazem uma bagunça hahahhahaha
Fique atento pois se ele começar a bater nela pra acasalar ai você vai ter que colocar na divisoria, pois tem machos que para continuar cruzando bate nas femeas mesmo ela chocando.
Vai nos falando a evolução por ai.
Abraços.
Fique atento pois se ele começar a bater nela pra acasalar ai você vai ter que colocar na divisoria, pois tem machos que para continuar cruzando bate nas femeas mesmo ela chocando.
Vai nos falando a evolução por ai.
Abraços.
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Sex 29 Ago - 14:48
Nossa rs
Pode deixar, vou observando, o fato é que é a primeira ninhada dele, então acredito que ele seja um pouco imaturo ainda, talvez ainda aprenda muita coisa rs Principalmente a como tratar uma dama ... hahahahahaahahah
Valeu galera,
Abraços
Pode deixar, vou observando, o fato é que é a primeira ninhada dele, então acredito que ele seja um pouco imaturo ainda, talvez ainda aprenda muita coisa rs Principalmente a como tratar uma dama ... hahahahahaahahah
Valeu galera,
Abraços
:voar: :voar: :voar: