- LemenguistaPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
bigamia posso?
Qua 17 Set - 16:58
Ola amigos tenho um casal ja ninhando e uma femea pronta para se acasalar posso retirar o macho dps que a femea botar os ovos??
corro o risco da outra femea desaprontar???
corro o risco da outra femea desaprontar???
- Marcio Eleuterio de AraujPassarinheiro Recente
Pontos : 53
Re: bigamia posso?
Qua 17 Set - 20:45
Olá vc pode sim, retirar o macho quando a fêmea botar o segundo ovo e colocar com a outra fêmea, deixa ela perto da gaiola onde ta o casal vendo o macho ai é só vc colocar o macho junto e pronto, com o tempo o macho fica tao acostumado que vc acaba de misturar e ele já cruza com a fêmea, não precisa se preocupar a fêmea trata muito bem sozinha dos filhotes.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Qui 18 Set - 0:24
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Amigo,
Sim, pode fazer o processo da bigamia.
Existe diferente manejos:
1) Verifique qual a canária está pronta primeiro, e coloque o canário junto.
O canário precisa estar preparado ou seja fogoso para poder galar os ovos.
Alguns canários, não servem para fazer o processo de bigamia, isso precisa ser observado antes.
Espere botar o primeiro ovo, e separe o canário, coloque com a segunda canária desde que ela esteja pronta, e deixe o canário com a segunda canária para que o canário ajude tratar e a criar os filhotes.
A primeira canária, tem condições de tratar e criar os filhotes sozinha.
2) Coloque as canárias em uma gaiola com divisória, observe qual está pronta e deixe o canário junto, após o primeiro ovo ser botado, separe e coloque com a segunda canária , que deverá estar pronta e pode deixar o canário junto até nascer os filhotes, o canário ajudará tratar e a criar os filhotes.
Após o primeiro ovo pode separar, alguns criadores separam após o 3º ovo, ou de 2 à 03 dias.
3) Coloque ninhos na gaiola, a primeira canária que estiver pronta coloque o canário junto, e tire o ninho da segunda canária para evitar que ela bote os ovos sem galar, depois separe o canário e coloque com a segunda canária, desde que ela esteja pronta e deixe juntos até nascer os filhotes, pois o canário ajudará a canária tratar e cria os filhotes.
Escolha o manejo e boa sorte !
CÉLIA
Amigo,
Sim, pode fazer o processo da bigamia.
Existe diferente manejos:
1) Verifique qual a canária está pronta primeiro, e coloque o canário junto.
O canário precisa estar preparado ou seja fogoso para poder galar os ovos.
Alguns canários, não servem para fazer o processo de bigamia, isso precisa ser observado antes.
Espere botar o primeiro ovo, e separe o canário, coloque com a segunda canária desde que ela esteja pronta, e deixe o canário com a segunda canária para que o canário ajude tratar e a criar os filhotes.
A primeira canária, tem condições de tratar e criar os filhotes sozinha.
2) Coloque as canárias em uma gaiola com divisória, observe qual está pronta e deixe o canário junto, após o primeiro ovo ser botado, separe e coloque com a segunda canária , que deverá estar pronta e pode deixar o canário junto até nascer os filhotes, o canário ajudará tratar e a criar os filhotes.
Após o primeiro ovo pode separar, alguns criadores separam após o 3º ovo, ou de 2 à 03 dias.
3) Coloque ninhos na gaiola, a primeira canária que estiver pronta coloque o canário junto, e tire o ninho da segunda canária para evitar que ela bote os ovos sem galar, depois separe o canário e coloque com a segunda canária, desde que ela esteja pronta e deixe juntos até nascer os filhotes, pois o canário ajudará a canária tratar e cria os filhotes.
Escolha o manejo e boa sorte !
CÉLIA
- Diego MaestroPassarinheiro Junior
Pontos : 212
Reputação : 17
Qui 18 Set - 0:44
Eu estou querendo fazer o contrário em casa. (kkkkkkkk)
Pode sim, como o(a) amigo(a) já esclareceu. Desde que seja uma fêmea que cuide bem de seus filhotes e que não seja ciumenta.
- LemenguistaPassarinheiro Recente
Pontos : 4
Sex 19 Set - 15:05
vlw pela msg galera ajudou muito!!!