Meu canário ou está para entrar na muda ou está rouco - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Como Criar Azulão Qua 20 Nov - 9:06Criadores de Pássaros
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroQui 14 Nov - 8:39Criadores de Pássaros
O canto do Trinca Ferro Qui 14 Nov - 8:35Criadores de Pássaros
PintassilgoSeg 11 Nov - 8:18Criadores de Pássaros
Dicas de manejo para coleiros. Leiam, é muito importante!Seg 11 Nov - 8:17Criadores de Pássaros
Pode dar ovo cozido para papa capim?Seg 11 Nov - 8:12Criadores de Pássaros
asa machucada Seg 11 Nov - 8:05Criadores de Pássaros
Qual importância da rotina de sono das aves?Seg 11 Nov - 8:02Criadores de Pássaros
Meu periquito Seg 11 Nov - 7:58Criadores de Pássaros
Guias para criação
Ir para baixo
José Bittencourt Maia
Passarinheiro Intermediário
Pontos : 696
Reputação : 4

Meu canário ou está para entrar na muda ou está rouco - Página 2 Empty Meu canário ou está para entrar na muda ou está rouco

Sex 19 Set - 15:27
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal,
Tenho reparado que meu canário a cada dia está cantando menos e mais baixo, de resto ele continua normal, será que é muda que vem por aí? Eu achava que muda era mais para o fim do ano, ou pode acontecer muda também nesse período do ano?
Devo mudar meu manejo em alguma coisa? Eu ia para a casa da praia amanhã e ia levá-lo, será que devo deixar ele em Casa?
Abraços.

Última edição por José Bittencourt Maia em Dom 21 Set - 15:48, editado 1 vez(es)

Diego Maestro
Diego Maestro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Pontos : 212
Reputação : 17

Meu canário ou está para entrar na muda ou está rouco - Página 2 Empty Re: Meu canário ou está para entrar na muda ou está rouco

Sex 19 Set - 23:03
Pepino e laranja recomendo também.
José Bittencourt Maia

Meu canário ou está para entrar na muda ou está rouco - Página 2 Empty Re: Meu canário ou está para entrar na muda ou está rouco

Sex 19 Set - 23:12
Obrigado pelas dicas Diego, acho que eu já ouvi falar em pingar algumas gotas de limão na água, mas não tenho certeza.
Diego, essa laranja é azeda mesmo? Ou ode ser Lima?
Diego Maestro
Diego Maestro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Sex 19 Set - 23:41
Pode ser as duas José, mas de preferência a lima que é menos ácida. E o pepino japonês. 3x semana, vai intercalando com legumes, frutas e verduras, compreende? 

Do limão desconheço. É recomendado 5 gotas de vinagre de maçã na banheira dos alados, para prevenir piolhos.
José Bittencourt Maia

Dom 21 Set - 16:13
Pessoal,
O Canário de fato está ou para entrar na muda ou ficou rouco, estou monitorando ele, seu comportamento continua normal, se alimentando bem, agitado, a única coisa é o canto que parece que não sai direito, está cantando baixo demais e menos.
Tentei achar romã, mas não consegui, comprei foi laranja Lima, só estou preocupado em fazer mal a ele, em desarranjar, visto que ele nunca comeu.
Tenho aqui em Casa canto lindo para muda encruada, alguém sabe se ajuda, vi que ele tem iodo, casca de laranja?
Diego Maestro
Diego Maestro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior

Seg 22 Set - 10:41
Continue administrando essa alimentação e banhos de sol, espere mais um pouco. 

Caso seja muda você vai notar penas no fundo da gaiola. Nesse caso é bom aumentar os lipídeos (perila, colza, níger, linhaça e gergelim), para garantir uma plumagem com mais brilho. E colocar em uma voadeira se puder. Caso achar necessidade, utilizar avitrin muda ou vita gold.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos