Página 2 de 2 • 1, 2
- Michael KieskiPassarinheiro Intermediário
Pontos : 478
Reputação : 12
canarios quase nao tratam
Qua 8 Out - 13:19
Relembrando a primeira mensagem :
eu ai com uma duvida cruel
hoje reparei que meu casal de belga quase nao trata dos filhotes eles estao com 11 10 9 dias estao empenando eu estou auxiliando com a papinha mas eu ouvi falar que com o tempo eles nao aceitam mais a papinha ai o que fazer?
outra coisa ela estava deitada com os filhotes e ao sair do ninho pediu gal e o macho galou porque sera?
e os filhotes o que fazer a respeito?
desde ja agradeço
eu ai com uma duvida cruel
hoje reparei que meu casal de belga quase nao trata dos filhotes eles estao com 11 10 9 dias estao empenando eu estou auxiliando com a papinha mas eu ouvi falar que com o tempo eles nao aceitam mais a papinha ai o que fazer?
outra coisa ela estava deitada com os filhotes e ao sair do ninho pediu gal e o macho galou porque sera?
e os filhotes o que fazer a respeito?
desde ja agradeço
UM CRIADOR SEM CONHECIMENTO É UM PÁSSARO SEM ASA
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Re: canarios quase nao tratam
Qui 9 Out - 17:19
Creio que isso não ocorrerá, pelo menos comigo nunca ocorreu.
Espero que tenha alguém aqui no forum que isso já tenha ocorrido e possa passar sua experiencia.
Abraços.
Espero que tenha alguém aqui no forum que isso já tenha ocorrido e possa passar sua experiencia.
Abraços.
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
- Diego MaestroPassarinheiro Junior
Pontos : 212
Reputação : 17
Sáb 11 Out - 23:45
Olá Michael,
Esse não aceitar a papa acontece normalmente quando o filhote começa a beliscar as sementes e as verduras, pode ficar tranquilo perante isso.
GAbraço.
Esse não aceitar a papa acontece normalmente quando o filhote começa a beliscar as sementes e as verduras, pode ficar tranquilo perante isso.
GAbraço.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Dom 12 Out - 1:13
Bom dia amigos criadores de Pássaros !
Michael,
Eu já passei por algumas situações, em que os filhotes não aceitam a alimentação oferecida através da seringá para filhotes, ai fica difícil a situação.
Já parto para ação: ensino cada um comer no porta ovo, coloco gema cozida peneirada, pego na mão cada filhote e com delicadeza, coloco o bico deles dentro do porta ovo com a gema cozida e peneirada, aos poucos eles vão tentando ciscar e tem dado resultado, parece meio estranho ou maluco mas é assim que eu faço.
Mas é necessário paciência !!!
Sementes não adianta colocar, pois eles não tem força para quebrar.
CÉLIA
Michael,
Eu já passei por algumas situações, em que os filhotes não aceitam a alimentação oferecida através da seringá para filhotes, ai fica difícil a situação.
Já parto para ação: ensino cada um comer no porta ovo, coloco gema cozida peneirada, pego na mão cada filhote e com delicadeza, coloco o bico deles dentro do porta ovo com a gema cozida e peneirada, aos poucos eles vão tentando ciscar e tem dado resultado, parece meio estranho ou maluco mas é assim que eu faço.
Mas é necessário paciência !!!
Sementes não adianta colocar, pois eles não tem força para quebrar.
CÉLIA
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
Seg 13 Out - 8:01
Obrigado por compartilhar suas experiencias Célia.
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)