3 machos 1 femea e Nada
+2
Michael Kieski
Sr. Bartolomeu
6 participantes
- Sr. BartolomeuModerador Silvestres
Pontos : 813
Reputação : 56
3 machos 1 femea e Nada
Seg 13 Out - 8:28
Relembrando a primeira mensagem :
Olá familia Criadores de Passaros.
É o seguinte, tem acontecido algo comigo que tem me deixado intrigado. Estou com um canario amarelo intenso, outro amarelo nevado, outro branco e uma femea salsa que ganhei do meu cunhado.
Bom, estou achando engraçado que nenhum dos 3 se interessaram por essa femea, quando coloco as gaiolas do lado da gaiola dela eles brigam, abrem o bico pra ela e ficam resmungando. Passou por minha cabeça de essa femea não esta pronta, mas ao mesmo tempo quando coloca a gaiola dela afastada eles chamam ela e ela responde e isso tem me deixado confuso.
Amanha irei comprar uma femea boa pra mim, pois as femeas boas que eu tinha eu vendi e agora estou com 3 canarios uma femea sem cruzar e até agora nada de filhotes.
Já aconteceu isso com algum criador por aqui????
Olá familia Criadores de Passaros.
É o seguinte, tem acontecido algo comigo que tem me deixado intrigado. Estou com um canario amarelo intenso, outro amarelo nevado, outro branco e uma femea salsa que ganhei do meu cunhado.
Bom, estou achando engraçado que nenhum dos 3 se interessaram por essa femea, quando coloco as gaiolas do lado da gaiola dela eles brigam, abrem o bico pra ela e ficam resmungando. Passou por minha cabeça de essa femea não esta pronta, mas ao mesmo tempo quando coloca a gaiola dela afastada eles chamam ela e ela responde e isso tem me deixado confuso.
Amanha irei comprar uma femea boa pra mim, pois as femeas boas que eu tinha eu vendi e agora estou com 3 canarios uma femea sem cruzar e até agora nada de filhotes.
Já aconteceu isso com algum criador por aqui????
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
- Diego MaestroPassarinheiro Junior
Pontos : 212
Reputação : 17
Re: 3 machos 1 femea e Nada
Qua 15 Out - 23:37
Marcus santos escreveu:Opaaaaaaaa, Boas noticias em Sr Bartolomeu ...
Agora vai, logo logo teremos lindos filhotes para apreciar nas suas fotos .. hahaha
Torço por você amigo, e não perde muito tempo não, assim que o ninho estiver pela metade ja solta o macho junto, assim ele termina de ajudar a construir e gala ela ... Ja passei por casos que demorei demais pra introduzir o macho e não deu tempo de galar, tive que tirar os ovos da femea, tirar o choco dela e depois de um tempo recolocar de novo juntos ...
Vai nos dando noticias que estamos ansiosos .. rs
Por isso não sou fã de fazer muito namoro, a menos que a fêmea seja nova, primeira postura.
Fêmea criadeira experiente dispenso esse método, e posso dizer que é quase 100% de dar certo com um macho pronto.
Criar belgas é relativamente fácil, não exige muita técnica como na maioria dos silvestres.
Você fez o certo Sr. Bartolomeu, parece que agora tem tudo para dar certo, esperamos mais novidades dessa continuação.
GAbraço.
Qui 16 Out - 13:05
Boa tarde Diego, eu troquei a femea com um amigo meu por uma femea mais velha que já teve ninhada, a unica coisa que esta me preocupando que ela é meio salsa também hahahahahaha
Estou deixando ela acostumar com a casa e com o canto dos alados, o ninho esta na gaiola junto com o material para confecciona-lo, já comecei a fornecer Avitrin E para estimular os hormonios.
Agora o que me resta é esperar pois assim que ela começar a confeccionar o ninho eu coloco o macho com ela.
Vamos esperar e ver no que vai dar.
Abraços.
Estou deixando ela acostumar com a casa e com o canto dos alados, o ninho esta na gaiola junto com o material para confecciona-lo, já comecei a fornecer Avitrin E para estimular os hormonios.
Agora o que me resta é esperar pois assim que ela começar a confeccionar o ninho eu coloco o macho com ela.
Vamos esperar e ver no que vai dar.
Abraços.
“Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir.” (Charles Haddon Spurgeon)
Sex 17 Out - 12:06
Bom dia amigos. Hoje deixei ela ver pela manha um dos machos e logo tirei, ela esta piando bastante quando escuta os meninos cantarem e começou a meio que "cantar" baixinho, mas ainda não começou a confeccionar o ninho.
Estou na espectativa. Depois vou decorrendo essa odisseia conforme os fatos for desenrolando.
Abraços.
Estou na espectativa. Depois vou decorrendo essa odisseia conforme os fatos for desenrolando.
Abraços.
Sex 17 Out - 15:38
Boa tarde familia. É o seguinte aconteceu algo inesperado agora a tarde, coloquei um por um na gaiola dela, nos dois primeiros ela brigou e foi pra cima para brigar, mas no terceiro faz mais de 3 horas que estão na mesma gaiola e até agora estão tranquilos, ele piando pra ela.
Creio que isso seja uma aceitação, me parece que a história esta correndo nos conformes, não houve agressividade de nenhuma das partes.
Se ocorrer problemas com essa salsa de fato é questão de não aceitação de cor e terei de arrumar uma amarela ou uma branca mesmo.
Vamos lá avanteeeee
Abraços.
Creio que isso seja uma aceitação, me parece que a história esta correndo nos conformes, não houve agressividade de nenhuma das partes.
Se ocorrer problemas com essa salsa de fato é questão de não aceitação de cor e terei de arrumar uma amarela ou uma branca mesmo.
Vamos lá avanteeeee
Abraços.