Página 2 de 2 • 1, 2
- Diego NascimentoPassarinheiro Intermediário
Pontos : 459
Reputação : 0
posição da gaiola
Qui 30 Out - 22:11
Relembrando a primeira mensagem :
minha canaria esta chocando posso coloca a gaiola no meu quarto depois que o filhote nasce meu quarto é meio scuro.
minha canaria esta chocando posso coloca a gaiola no meu quarto depois que o filhote nasce meu quarto é meio scuro.
- Diego MaestroPassarinheiro Junior
Pontos : 212
Reputação : 17
Re: posição da gaiola
Dom 2 Nov - 0:15
Olá Diego,
Troca de ambiente: Depois que o filhote nascer você pode trocar a gaiola de ambiente sim, mas que atenda as necessidades dos canários, doze horas de luz solar e doze horas sem luz nenhuma, no período do choco não é aconselhável, fêmea pode abandonar o ninho e interromper o processo.
Manejo: Como os amigos disseram, evite correntes de vento, os canários exóticos é muito sensível mesmo, diferente dos silvestres.
Estranhamento: Ideal é você fazer a experiência, veja se o azulão e o canário vão se dar bem próximos, caso notar alguma rincha é melhor tira-los de perto.
GAbraço.
Troca de ambiente: Depois que o filhote nascer você pode trocar a gaiola de ambiente sim, mas que atenda as necessidades dos canários, doze horas de luz solar e doze horas sem luz nenhuma, no período do choco não é aconselhável, fêmea pode abandonar o ninho e interromper o processo.
Manejo: Como os amigos disseram, evite correntes de vento, os canários exóticos é muito sensível mesmo, diferente dos silvestres.
Estranhamento: Ideal é você fazer a experiência, veja se o azulão e o canário vão se dar bem próximos, caso notar alguma rincha é melhor tira-los de perto.
GAbraço.
- Pablo MahallPassarinheiro Recente
Pontos : 66
Reputação : 0
Dom 2 Nov - 0:28
Diego Maestro, corretíssimo, olha experiência minha perdi já chocada por mudar de lugar depois que o filhote nascer ai você muda, se o azulão estiver perto deixe ele, se não tiver perto desde do inicio do choco não aproxime..não deixe perto..se ela aprontou o ninho perto do azulão pode deixar.
- Diego MaestroPassarinheiro Junior
Pontos : 212
Reputação : 17
Dom 2 Nov - 9:07
Olá Pablo, sim isso já aconteceu comigo também. As fêmeas montam ninho fixo em algum lugar, essa é a ideia, quando mudamos de ambiente a gaiola em plena postura ou choca ela pensa que seu verdadeiro ninho não existe mais, é o mesmo que você sair para rua e o ambiente de fora tivesse sido modificado totalmente, no mínimo iria gerar um estranhamento, compreende?
Isso não acontece quando ela está alimentando seus filhotes, devido ao piar por comida.
Isso não acontece quando ela está alimentando seus filhotes, devido ao piar por comida.