Página 2 de 2 • 1, 2
- wevertonPassarinheiro Junior
Pontos : 257
Reputação : 0
Ajuda com ovos
Seg 29 Ago - 13:31
Relembrando a primeira mensagem :
Boa tarde companheiros!
Estou com um casal de Belga, e a fêmea estava botando normalmente até que sábado notei que ela estava "entupida". Até então tinham 3 ovos, e eu mexendo em sua barriga consegui fazer com que "desentupisse" e botasse o quarto ovinho.
Porém ela estava muito fraca, e pra piorar acho que no desespero ela quebrou a pata. Agora ela não fica desde sábado no ninho, só fica no fundo da gaiola por não conseguir voar, e os ovos estão lá, sozinhos. O macho chegou até a ficar um pequeno tempo deitado no ninho, mas depois não deitou mais e eu acabei separando ele de gaiola.
Eu tenho um outro casal que a fêmea pôs o 1º ovo agora. É prudente juntar todos ou é melhor jogar tudo fora?
Obrigado desde já!
Boa tarde companheiros!
Estou com um casal de Belga, e a fêmea estava botando normalmente até que sábado notei que ela estava "entupida". Até então tinham 3 ovos, e eu mexendo em sua barriga consegui fazer com que "desentupisse" e botasse o quarto ovinho.
Porém ela estava muito fraca, e pra piorar acho que no desespero ela quebrou a pata. Agora ela não fica desde sábado no ninho, só fica no fundo da gaiola por não conseguir voar, e os ovos estão lá, sozinhos. O macho chegou até a ficar um pequeno tempo deitado no ninho, mas depois não deitou mais e eu acabei separando ele de gaiola.
Eu tenho um outro casal que a fêmea pôs o 1º ovo agora. É prudente juntar todos ou é melhor jogar tudo fora?
Obrigado desde já!
Re: Ajuda com ovos
Seg 29 Ago - 14:45
Evite pega-los com as mãos para não deixar seu cheiro. Pode manusear com colheres de plástico se for o caso e enquanto a fêmea estiver no período de postura separe os ovos em um pote com sementes e vá virando eles 3 vezes ao dia e coloque-os de volta no ninho quando a fêmea acabar a postura.
Seg 29 Ago - 14:57
Vc está dizendo para a cada ovo que ela botar, eu tirar e colocar nesse recipiente até ela botar o último? E o ninho pode ficar sem ovos nesse período?
Seg 29 Ago - 15:13
Isso mesmo coloque neste recipiente com sementes até que ela coloque o último. E nesse período em que estiver tirando os ovos do ninho, coloque um ovo index que vende em lojas de passaros e pet shop.
Ter 30 Ago - 14:51
Boa tarde!
Fiz o recomendado, coloquei os ovos junto à outra belga e ela não rejeitou.
Conforme solicitado, seguem algumas fotos da belga que passou pela situação acima:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fiz o recomendado, coloquei os ovos junto à outra belga e ela não rejeitou.
Conforme solicitado, seguem algumas fotos da belga que passou pela situação acima:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Página 2 de 2 • 1, 2
- Ajuda canaria roca com ovos
- Ajuda com encubacao artificial de ovos de CT
- Devo substituir os ovos da minha canária pelos ovos de plásticos ?
- Ficar virando os ovos ou não, posição correta de guardar os ovos, tapar a caixa ou não? vejam a foto!
- É necessário substituir os ovos dos canários por ovos indez?
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos