- Guilherme LuizPassarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0
Galador parou de encher ovo
Dom 18 Jan - 13:28
Boa Tarde amigos.
Sou novo no fórum, e tenho curio a alguns anos, mas criar efetivamente só a 1 ano.
O inicio da temporada foi ótimo, o meu galador galou, encheu ovo (nunca havia falhado antes) e vieram os primeiros filhotes, tudo ok!
Porém, no mês seguinte, ele galou 2 vezes e, para minha surpresa, ovo branco.
Com o tempo ele perdeu umas penas na cabeça, achei estranho, pois para todos alados aqui em casa coloco umas gotas de vinagre na água (imaginei que piolho não poderia ser, mas vais saber), achei ate que ia entrar na muda, então não dei muita bola, pois o comportamento dele estava normal.
Hoje ele realmente se coça um pouco, mas nada de mais, canta o dia inteiro, da cambalhota na gaiola, come normal, grãos, Alcon, farinhada etc...mas encher ovo não mais e as penas da cabeça não voltam!
Ele continua a rachar para fêmea e "galar", mas nada de encher ovo!
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado pela atenção!
Guilherme
Sou novo no fórum, e tenho curio a alguns anos, mas criar efetivamente só a 1 ano.
O inicio da temporada foi ótimo, o meu galador galou, encheu ovo (nunca havia falhado antes) e vieram os primeiros filhotes, tudo ok!
Porém, no mês seguinte, ele galou 2 vezes e, para minha surpresa, ovo branco.
Com o tempo ele perdeu umas penas na cabeça, achei estranho, pois para todos alados aqui em casa coloco umas gotas de vinagre na água (imaginei que piolho não poderia ser, mas vais saber), achei ate que ia entrar na muda, então não dei muita bola, pois o comportamento dele estava normal.
Hoje ele realmente se coça um pouco, mas nada de mais, canta o dia inteiro, da cambalhota na gaiola, come normal, grãos, Alcon, farinhada etc...mas encher ovo não mais e as penas da cabeça não voltam!
Ele continua a rachar para fêmea e "galar", mas nada de encher ovo!
Alguém poderia me ajudar?
Obrigado pela atenção!
Guilherme
- João PereiraPasarinheiro Expert
Pontos : 9350
Reputação : 575
Re: Galador parou de encher ovo
Ter 20 Jan - 20:17
amigo me diz uma coisa neste intervalo q ele ficou sem galar sua femea
vc aplicou alguma medicação nele ?
ou aplicou na femea ?
vc aplicou alguma medicação nele ?