Página 1 de 2 • 1, 2
- FranklanePassarinheiro Recente
Pontos : 91
Reputação : 0
CANTO DO CURIO
Sex 6 Fev - 21:23
Boa noite amigos,agora no inicio do ano
ganhei um curio pardo de um amigo que
foi embora a qui da cidade nascido em
outubro ater o momento não cantou
e normal
ganhei um curio pardo de um amigo que
foi embora a qui da cidade nascido em
outubro ater o momento não cantou
e normal
- Carlos de SouzaModerador Silvestres
Pontos : 148
Reputação : 31
Re: CANTO DO CURIO
Sex 6 Fev - 22:07
Boa noite amigo, pelo que eu entendi, você ganhou um curió pardo de seu amigo, nascido em outubro, ou seja com aproximadamente 120 dias, e até agora ele não cantou, correto?
Então, os curiós são aves bem precoces com relação ao canto, nessa idade ele ja deveria estar abrindo o canto, ou no mínimo marcando notas e chorriando. Na minha opinião existem duas possibilidades:
1ª MANEJO - Como está sendo seu manejo desde que ele está com você? Está fazendo algum trabalho de encarte? Já observou se não há nada no ambiente em que a ave fica, que possa estar causando algum tipo de stress a ela? a saúde da ave está perfeita?
2ª SEXO - Foi feita a sexagem do pardo? Ele simplesmente pode não estar cantando pelo fato de ser fêmea :D.
Ou ainda pode apenas estar sentindo a mudança de ambiente, tenha paciência, observe seu animal, veja se ele está se sentindo à vontade no ambiente.
Espero ter ajudado, nos mantenha informados de como o pardo ou "a" parda está se saindo RSRS.
Então, os curiós são aves bem precoces com relação ao canto, nessa idade ele ja deveria estar abrindo o canto, ou no mínimo marcando notas e chorriando. Na minha opinião existem duas possibilidades:
1ª MANEJO - Como está sendo seu manejo desde que ele está com você? Está fazendo algum trabalho de encarte? Já observou se não há nada no ambiente em que a ave fica, que possa estar causando algum tipo de stress a ela? a saúde da ave está perfeita?
2ª SEXO - Foi feita a sexagem do pardo? Ele simplesmente pode não estar cantando pelo fato de ser fêmea :D.
Ou ainda pode apenas estar sentindo a mudança de ambiente, tenha paciência, observe seu animal, veja se ele está se sentindo à vontade no ambiente.
Espero ter ajudado, nos mantenha informados de como o pardo ou "a" parda está se saindo RSRS.
canto do curio
Sáb 7 Fev - 10:41
Bom dia amigo, meu manejo com o curio
uma boa alimentação
500 g de alpiste
100 g de painço preto
100 g de painço vermelho
100 g de painço verde
100 g de painço portugues
50 g de senha
50 g perila
20 minutos de banho de sol
tenho em mina casa uma femea
tinha um preto mas levei ele pra casa da minha mãe
foi feito a sexagem o qual o resultado macho
uma boa alimentação
500 g de alpiste
100 g de painço preto
100 g de painço vermelho
100 g de painço verde
100 g de painço portugues
50 g de senha
50 g perila
20 minutos de banho de sol
tenho em mina casa uma femea
tinha um preto mas levei ele pra casa da minha mãe
foi feito a sexagem o qual o resultado macho
canto do curio
Sáb 7 Fev - 10:43
Ha estou encartando o cd ana dias selo laranja
Re: CANTO DO CURIO
Sáb 7 Fev - 15:30
Otimo tópico !!! o encarte do canto do curio exige muita dedicação e disciplina em seu processo , boa sorte e sucesso !!!
Até mais
Até mais