Rodas Incomuns
Qua 20 maio - 23:22
Boa noite!
Colegas, além das conhecidas rodas de Azulão, Bicudo, Curió, Trinca Ferro, Coleiro, Chapinha e Tico-Tico, existem outras rodas com outras espécies incomuns?
Já ouvi falar de rodas de Tiziu, Pintassilgo e Bico de Pimenta, mas nunca presenciei.
Alguns pássaros como a Sabiá, o Cardeal e o Galo da Campina (citando apenas alguns) na minha opinião mereciam um maior destaque em rodas, seja no quesito "Notas Perfeitas/Repetição e sem Repetição" ou "Fibra".
Colegas, além das conhecidas rodas de Azulão, Bicudo, Curió, Trinca Ferro, Coleiro, Chapinha e Tico-Tico, existem outras rodas com outras espécies incomuns?
Já ouvi falar de rodas de Tiziu, Pintassilgo e Bico de Pimenta, mas nunca presenciei.
Alguns pássaros como a Sabiá, o Cardeal e o Galo da Campina (citando apenas alguns) na minha opinião mereciam um maior destaque em rodas, seja no quesito "Notas Perfeitas/Repetição e sem Repetição" ou "Fibra".
(Que homem é o homem que não torna o mundo melhor)
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Rodas Incomuns
Qui 21 maio - 2:09
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Helói,
Gostei do seu comentário !
Obrigada por compartilhar seus conhecimentos com todos nós !
CÉLIA
Helói,
Gostei do seu comentário !
Obrigada por compartilhar seus conhecimentos com todos nós !
CÉLIA
- William DavisPasarinheiro Expert
Pontos : 2441
Reputação : 254
Qui 21 maio - 11:08
Nunca vi torneio oficial com pássaros diferentes, porém a muitos admiradores de espécies fantásticas, dependendo da cidade(cidades maiores) daria para incluir em alguma modalidade algumas espécies como citou acima, creio que incentivaria a reprodução!!!
Sex 22 maio - 15:40
Me lembro que no primeiro volume da revista Passarinheiros & Cia mostrava uma roda de Pintassilgos, na época (junho/2000). Onde as modalidades eram:
1) Canto Metálico Clássico - onde era analisada a qualidade do canto no conjunto de sua apresentação (5 minutos)
2) Canto Livre - Quantidade de cantos em 5 minutos de apresentação, não levando em consideração a qualidade de canto.
Mas, infelizmente, me parece que a tentativa de popularizar os torneios de Pintassilgos não se consolidou a nível nacional, uma pena!
1) Canto Metálico Clássico - onde era analisada a qualidade do canto no conjunto de sua apresentação (5 minutos)
2) Canto Livre - Quantidade de cantos em 5 minutos de apresentação, não levando em consideração a qualidade de canto.
Mas, infelizmente, me parece que a tentativa de popularizar os torneios de Pintassilgos não se consolidou a nível nacional, uma pena!
(Que homem é o homem que não torna o mundo melhor)