Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- leandro fortkampPassarinheiro Junior
Pontos : 241
Reputação : 6
Canário quebrou ovo
Sex 14 Ago - 20:56
Relembrando a primeira mensagem :
Estou com uma casal de canários ela boto quatro ovos e na previsão e pra descascar na quarta ou próximo. Ontem a noite eu olhei o ninho como sempre olho e estava tudo certo, mas quando eu tratava eles a noite eu percebia que ele ia no ninho e fica tipo piscando no ninho mas durante o dia quando ela saía do ninho ele ia choca no lugar dela e hoje a noite fiu olhar e um ovo taça quebrado e ou fora do ninho. Mas ela continua chocando normal acho que foi ele que tirou mas n sei tbm pra garantir separei ele e deixei ela sozinha e está chocando. Fiz certo?
Estou com uma casal de canários ela boto quatro ovos e na previsão e pra descascar na quarta ou próximo. Ontem a noite eu olhei o ninho como sempre olho e estava tudo certo, mas quando eu tratava eles a noite eu percebia que ele ia no ninho e fica tipo piscando no ninho mas durante o dia quando ela saía do ninho ele ia choca no lugar dela e hoje a noite fiu olhar e um ovo taça quebrado e ou fora do ninho. Mas ela continua chocando normal acho que foi ele que tirou mas n sei tbm pra garantir separei ele e deixei ela sozinha e está chocando. Fiz certo?
Re: Canário quebrou ovo
Sáb 15 Ago - 9:16
Sim e a primeira reproducao só que estou com medo de ele quebra os dois ovos que sobrarão ou Mata os filhotes.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Sáb 15 Ago - 9:42
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Leandro,
Faça o seguinte: coloque a divisória na gaiola e deixe o macho separado, mas acredito que assim que nascer os filhotes, ele não irá matar.
Continue observando o comportamento do macho.
A fêmea mantenha uma alimentação balanceada, água fresca e uma banheira para que ela possa se refrescar , assim ela também manterá a temperatura boa para os ovos.
Como está a temperatura climática no local em que você mora, se estiver muito quente mantenha a banheira com água.
Quando os filhotes nascerem retira a banheira com água para evitar acidentes, vai que o filhote resolva nadar !kkk
Já aconteceu isso comigo, mas ainda bem que eu estava próxima e o salvei !kkkk
Nos mantenha informados !
CÉLIA
Leandro,
Faça o seguinte: coloque a divisória na gaiola e deixe o macho separado, mas acredito que assim que nascer os filhotes, ele não irá matar.
Continue observando o comportamento do macho.
A fêmea mantenha uma alimentação balanceada, água fresca e uma banheira para que ela possa se refrescar , assim ela também manterá a temperatura boa para os ovos.
Como está a temperatura climática no local em que você mora, se estiver muito quente mantenha a banheira com água.
Quando os filhotes nascerem retira a banheira com água para evitar acidentes, vai que o filhote resolva nadar !kkk
Já aconteceu isso comigo, mas ainda bem que eu estava próxima e o salvei !kkkk
Nos mantenha informados !
CÉLIA
Sáb 15 Ago - 11:14
Eu sou de Florianópolis aqui a temperatura está cerca de 25 grau um ovo quebrou e o outro estava caido no fundo do gaiola eu peguei ele com uma colher e botei no ninho De novo mas acho que ele deve ter esfriado provavelmente irá descascar so os dois ovos que sobrarão.
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Sáb 15 Ago - 21:57
leandro fortkamp escreveu:Eu sou de Florianópolis aqui a temperatura está cerca de 25 grau um ovo quebrou e o outro estava caido no fundo do gaiola eu peguei ele com uma colher e botei no ninho De novo mas acho que ele deve ter esfriado provavelmente irá descascar so os dois ovos que sobrarão.
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Leandro,
1) Esses ovos foram feitos ovoscopia ?
2) Se ovos tiverem cheios ou dentro escuro foram galados.
3) Agora precisa saber se os filhotes estão vivos, existe um procedimento que mostrará se o filhote está vivo dentro do ovo.
NASCIMENTO DOS FILHOTES
Os ovos não eclodidos poderão ser colocados num pequeno recipiente com água morna e se mexerem pode ter certeza que na manhã seguinte eclodirão. Porém, ao contrario, se não mexerem, verificaremos com a certeza que o embrião não se desenvolveu. Desde as primeiras eclosões verifica-se os ninhos diariamente.
4) Observe se a fêmea trata dos filhotes, a primeira semana ela que fornecerá alimentos para os filhotes, esse alimento é necessário que seja emulsionados (preparados e serão regurgitados no bico do filhote),esses alimentos possuem os sucos e enzimas digestivas vindas dos pais.
Nos primeiros dias somente a fêmea alimenta os filhotes, sendo que o macho só vai auxiliar nesta tarefa, quando os filhotes estiverem maiores.
5) O ovo que caiu talvez a fêmea tenha percebido que não irá nascer o filhote, é normal a fêmea jogar o ovo fora quando percebe que o ovo não tem filhote vivo, isso faz parte da natureza dos pássaros.
6) A temperatura de 25 graus é considerada quente em seu Estado ?
CÉLIA
Dom 16 Ago - 9:26
Não 25 graus aqui e temperatura agradavel