Página 2 de 2 • 1, 2
- leandro fortkampPassarinheiro Junior
Pontos : 241
Reputação : 6
Separar canarios
Qua 19 Ago - 13:34
Relembrando a primeira mensagem :
Estou com um casal de canários já faz dois dias que descascarao e estou com umas dúvida. A 1 e quando devo separar eles e por quanto tempo ou para fazer uma nova reprodução não presiza separados? A 2 e que ele quase não canta e fica bem paradao se eu separalos quanto tempo leva pra ele volta a canta normal?
Estou com um casal de canários já faz dois dias que descascarao e estou com umas dúvida. A 1 e quando devo separar eles e por quanto tempo ou para fazer uma nova reprodução não presiza separados? A 2 e que ele quase não canta e fica bem paradao se eu separalos quanto tempo leva pra ele volta a canta normal?
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Separar canarios
Qua 2 Set - 22:56
leandro fortkamp escreveu:Sim e um casal e já tem dois filhotes. Ele canta bem pouco mas está bem de saúde. Então para uma nova reprodução só espera os filhotes começarem a comer sozinha e tiralos que ele já Se aprontao para uma nova reprodução?
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
1) É normal o macho não cantar ou cantar pouco, por causa do período de reprodução, ele também terá que cuidar dos filhotes alimentando-os, o macho também terá que galar a fêmea e cuidar dela também, o macho terá muitos deveres a ser cumpridos !kkkkk
2) A próxima reprodução a fêmea já estará preparando o ninho e pode até botar, mas os filhotes se não estiverem comendo sozinhos ainda, coloque apenas a divisória para separar dos pais, pois o macho talvez continue tratando dos filhotes, mas se o macho não estiver tratando, certifique que os filhotes estão comendo realmente sozinhos.
3) O macho não estiver tratando ou os filhotes estiverem comendo sozinhos pode separa-los e coloca-los em outra gaiola.
Espero ter ajudado !
CÉLIA
4) Deixe o casal juntos para se prepararem para a próxima reprodução.