- leandro fortkampPassarinheiro Junior
Pontos : 241
Reputação : 6
Canários com filhote querendo botar ovo
Seg 31 Ago - 19:47
Estou com uma casal de canários eles estão com um filhote de uns dez dias e ela está querendo fazer o ninho com o filhote dentro e o macho ja galou ela isso e normal?
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Re: Canários com filhote querendo botar ovo
Seg 31 Ago - 20:45
Boa noite amigos Criadores de Pássaros !
Leandro,
Não é normal a fêmea querer fazer ninho e deixar o filhote de 10 dias.
Precisa verificar se o filhote está sendo alimentando pelo macho, se tiver dúvidas tente ver o papinho dele, se está cheio.
Nesse caso, eu começaria tratar do filhote para evitar que morra por falta de alimentação suficiente.
Até os 21 dias é uma fase delicada , o filhote pode viver ou morrer cabe você observar o desenvolvimento dele.
Enquanto a fêmea, se ela está interessada em fazer o novo ninho, forneça um ninho limpo e material para que ela confeccione o ninho com fios de juta de 5 cm.
O filhote já está saindo do ninho e se alimentando sozinho ?
Se tiver deixe que o macho cuide do filhote, pode deixar o filhote separado da fêmea, mas junto com o macho, já que ele galou a fêmea.
Nos mantenha informados !
CÉLIA
Leandro,
Não é normal a fêmea querer fazer ninho e deixar o filhote de 10 dias.
Precisa verificar se o filhote está sendo alimentando pelo macho, se tiver dúvidas tente ver o papinho dele, se está cheio.
Nesse caso, eu começaria tratar do filhote para evitar que morra por falta de alimentação suficiente.
Até os 21 dias é uma fase delicada , o filhote pode viver ou morrer cabe você observar o desenvolvimento dele.
Enquanto a fêmea, se ela está interessada em fazer o novo ninho, forneça um ninho limpo e material para que ela confeccione o ninho com fios de juta de 5 cm.
O filhote já está saindo do ninho e se alimentando sozinho ?
Se tiver deixe que o macho cuide do filhote, pode deixar o filhote separado da fêmea, mas junto com o macho, já que ele galou a fêmea.
Nos mantenha informados !
CÉLIA