Página 1 de 2 • 1, 2
- Fabricio Martins BussiPassarinheiro Recente
Pontos : 8
Reputação : 0
Bico de Pimenta
Ter 2 Fev - 9:18
Prezados bom dia.
estou a pesquisar sobre o bico de pimenta, e gostaria de saber sobre tamanho de gaiola, alimentação, cuidados básicos, época de muda, reprodução, vitaminas e etc...
estou a pesquisar sobre o bico de pimenta, e gostaria de saber sobre tamanho de gaiola, alimentação, cuidados básicos, época de muda, reprodução, vitaminas e etc...
- Paulo Henrique de CarvalhPassarinheiro Recente
Pontos : 33
Re: Bico de Pimenta
Ter 2 Fev - 9:36
Opa!
Nome Científico: Saltator atricollis.
Nome Comum: Batuqueiro.
Distribuição: De Mato Grosso e Goiás ao interior da região Sudeste e Nordeste.
Habitat: Cerrado e paisagens abertas correspondentes.
Características: 20,0cm de comprimento.
Realizam gritarias coletivas durante as horas matinais.
Não apresentam comportamento agressivo como os
outros do gênero Saltator.
Nome Comum: Batuqueiro.
Distribuição: De Mato Grosso e Goiás ao interior da região Sudeste e Nordeste.
Habitat: Cerrado e paisagens abertas correspondentes.
Características: 20,0cm de comprimento.
Realizam gritarias coletivas durante as horas matinais.
Não apresentam comportamento agressivo como os
outros do gênero Saltator.
Hábito alimentar | Onívoro. | Farinhada no.1 | Fêmeas em reprodução: mistura de 50% de fubá grosso de milho e 50% de ração de codorna (postura). |
Ração | Diariamente a mistura: 50% de ração peletizada comercial para sabiás, 20% de alpiste, 15% de arroz com casca, 10% de girassol e 5% de aveia. | Farinhada no.2 | Para fêmeas com filhotes e pássaros na época de muda: mistura a base de ovo cozido, flocos de milho pré-cozidos e farelo de soja (submetido a processo industrial de tostagem). |
Água | Filtrada, renovada diariamente, em bebedouro limpo. | Poli-vitamínico | 3 vezes por semana, no bebedouro. |
Alimento vivo | Oferecer cerca de 5 larvas para cada pássaro 3 vezes por semana, durante o ano todo. Até 30 larvas de Tenebrio molitor/dia por fêmea com filhotes. | Areia | Limpa, esterilizada, podendo ser fornecida junto com um complexo mineral. |
Frutas, legumes e verduras | Diariamente, desde que livres de agrotóxicos e bem limpas. Frutas: maçã, mamão, laranja, goiaba, banana. Legumes: pimentão, jiló, berinjela e cenoura. Verduras: escarola, couve, serralha, almeirão. Oferecer algum desses alimentos 3 vezes por semana. Retirar após 30 minutos. |
. | ||||||||||||||||||||
|
- CÉLIA MARIA CAYRESSUPERVISOR CHEFE
Pontos : 8925
Reputação : 565
Ter 2 Fev - 11:19
Bom dia amigos Criadores de Pássaros !
Paulo Henrique,
Obrigada por compartilhar suas pesquisas e ajudar a esclarecer as dúvidas do nosso amigo Fabricio !
CÉLIA
Paulo Henrique,
Obrigada por compartilhar suas pesquisas e ajudar a esclarecer as dúvidas do nosso amigo Fabricio !
CÉLIA
Qua 3 Fev - 8:36
ok muito obrigado. porem ainda tenho algumas duvidas, alguns amigos criam com ração (mistura para trinca), alcon também de trinca. gostaria de saber se assim está correto, ou sem tem um alcon ou nutrópica especifico pra ele. estou tirando todas as minhas duvidas pois estou comprando um filhote.
Qui 4 Fev - 11:20
alguém que cria bico de pimenta poderia informar o seu manejo por gentileza?