- Gestre023Passarinheiro Recente
Pontos : 7
Reputação : 0
DÚVIDA MUDA DE BICO
Sex 16 Mar - 11:14
Fala galera, bom dia a todos!
Estou com uma duvida imensa, tenho um coleiro de torneio, muito fogoso, coleiro pronto de tudo, escuta canto sai na hora... Dai ele fez a muda nessa temporada de coleiro agora, até ai tudo bem, foi difícil fazer a muda dele porque todos piado ou canto que ele escutava já queria suspender muda, coloquei ele em um quarto quieto, dai demorou mas fez a muda, justo na temporada, kkkkk, mas ate aí esta de boa, eu pegava ele colocava na varanda ele cantava na hora, esperei ele secar a muda e comecei a puxar , ele veio se desenvolvendo bem na puxada , cantando bem e tal, dai já no outro dia ele já amanheceu um pouco aparemente prejudicado, piava muito de fogo e nao cantava assim durante 3 dias, percebir que ele parou d comer milho alvo , e passou a comer so senha e painco, e tb comecou a cair pena pequena , estou com medo q ele repita muda,osue deve ser? A muda de bico interna sonebts, ou ele deve esta querendo repetir muda?
Estou com uma duvida imensa, tenho um coleiro de torneio, muito fogoso, coleiro pronto de tudo, escuta canto sai na hora... Dai ele fez a muda nessa temporada de coleiro agora, até ai tudo bem, foi difícil fazer a muda dele porque todos piado ou canto que ele escutava já queria suspender muda, coloquei ele em um quarto quieto, dai demorou mas fez a muda, justo na temporada, kkkkk, mas ate aí esta de boa, eu pegava ele colocava na varanda ele cantava na hora, esperei ele secar a muda e comecei a puxar , ele veio se desenvolvendo bem na puxada , cantando bem e tal, dai já no outro dia ele já amanheceu um pouco aparemente prejudicado, piava muito de fogo e nao cantava assim durante 3 dias, percebir que ele parou d comer milho alvo , e passou a comer so senha e painco, e tb comecou a cair pena pequena , estou com medo q ele repita muda,osue deve ser? A muda de bico interna sonebts, ou ele deve esta querendo repetir muda?
Re: DÚVIDA MUDA DE BICO
Sex 16 Mar - 14:21
Boa tarde , se ele não teve uma boa recuperação da muda de penas dele pode sim esta querendo repetir muda , fique observando se as penas continuem a cair ou é uma muda de bico , verifique se a rachaduras no bico , de toda forma não force muito ele até ter certeza do que esta ocorrendo !
Até mais
Até mais
- Miguel dos ReisPassarinheiro Recente
Pontos : 29
Reputação : 0
Re: DÚVIDA MUDA DE BICO
Dom 18 Mar - 9:14
Amigo... Além de tudo o que o EDUARDO MACHADO falou... te aconselho a rever seu manejo! Alguns coleiros são mais ''sensíveis'' quanto a forma de mexida! VC ficar experimentando mexida até acertar o ideal, pode ocorrer estresse e o coleiro vir a fazer muda em plena época de reprodução, e se isso persistir após a mexida ideal tá errado e vc tem que rever o seu manejo! TUDO BEM, muitos dirão aqui... ahhh, mas ja vi na natureza coleiro sem pena em plena época de reprodução! É vdd, tbm vejo muito isso, mas na natureza o estresse em buscar alimento e ''sobreviver'' pra manter a prole é constante e gera muito estresse, mas na sua casa não... ele não deveria passar por tanto estresse, a ponto, de refazer a muda tudo de novo...DESCULPA... boa sorte aí com seu alado e espero que vc entenda!