Minha canária não bota ovo.
+5
johnatan
Criadores de Pássaros
Gustavo 07
BEATRIZ
Luka'
9 participantes
Página 3 de 3 • 1, 2, 3
- Luka'Passarinheiro Recente
Pontos : 24
Reputação : 0
Minha canária não bota ovo.
Sáb 22 Out - 11:04
Relembrando a primeira mensagem :
Eu coloquei meu canário belga macho(um ótimo cantador), e minha fêmes, em uma gaiola de reprodução e deixei eles juntos e não separados.
A fêmea todo dia arruma seu ninho deita lá e o macho vai em cima dela.
Ele já está até dando comida na boca dela, mais ela não bota ovo, ela está doente por acaso?
Eu coloquei meu canário belga macho(um ótimo cantador), e minha fêmes, em uma gaiola de reprodução e deixei eles juntos e não separados.
A fêmea todo dia arruma seu ninho deita lá e o macho vai em cima dela.
Ele já está até dando comida na boca dela, mais ela não bota ovo, ela está doente por acaso?
- Luka'Passarinheiro Recente
Pontos : 24
Re: Minha canária não bota ovo.
Qui 27 Out - 8:57
Obg pessoal, eu fiz oque falaram tive paciência, então hj ela boto o primeiro ovinho, vlw
Qui 27 Out - 10:40
Luka' escreveu:Obg pessoal, eu fiz oque falaram tive paciência, então hj ela boto o primeiro ovinho, vlw
É isso ai amigo, na criação de aves precisamos ter muita paciência, pois tudo é no tempo deles, o tempo que criamos é apenas uma base, mas na verdade quem os determina são os proprios alados!!
nesse periodo que vai precisar ainda mais paciência, deixe seus alados sucegados, procure não esta indo na gaiola ver eles a todo instante como fazem muitos iniciantes, forneça bastante alimentos variedades de verduras e frutas para eles..
quando a sua canaia fizer a postura do ultimo ovo conte 13 dias e ja vai ter filhotes ai..
boa sorte e muita paciência..
que venham os filhotes!!
Desculpas aos amigos pela ausência, viajando muito ultimamente!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Muito gratificante [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Qui 27 Out - 11:19
Se você tiver certeza de que ela foi galada, ela tem que botar os ovos, agora se os ovos estiverem chocos normalmente o problema é do macho.
Os motivos podem ser: O macho não estava pronto, alguma deficiência de vitaminas ou o macho não está mais na idade reprodutiva.
Boa sorte.
Os motivos podem ser: O macho não estava pronto, alguma deficiência de vitaminas ou o macho não está mais na idade reprodutiva.
Boa sorte.
- THIAGOMIRANDAPassarinheiro Recente
Pontos : 61
Dom 30 Out - 14:39
Boa tarde
Tenho este mesmo problema, minha femea arruma o ninho, o macho gala ela mas no meu caso ela não bota , isso ja faz uns 3 meses. Fiz conforme o Machado disse para eu fazer( pois ja abri um tópico referente a este caso), que foi uma nova preparação e namoro dos dois. ela fica deitada no ninho como se tivesse chocando.Porem Sabado passado resolvi separar os dois para colocar o macho com uma femea que tenho e para minha surpresa ela tinha botado 01 ovo. ficamos todos felizes aqui em casa, acordei minha esposa para dar a noticia ,pois esse casal foi a minha primeira aquisição. Resolvi dar uma olhada no ovo e achei estranho aquele ovo, ele estava todo deformado com as pontas quadradas parecendo um pedaço de giz . Mais tarde fui verificar novamente mas ela ja tinha tirado o ovo para fora do ninho e até hoje não botou mais nada, mas esta deitada no ninho.
Gostaria de saber o que acontece com ela.
Tenho este mesmo problema, minha femea arruma o ninho, o macho gala ela mas no meu caso ela não bota , isso ja faz uns 3 meses. Fiz conforme o Machado disse para eu fazer( pois ja abri um tópico referente a este caso), que foi uma nova preparação e namoro dos dois. ela fica deitada no ninho como se tivesse chocando.Porem Sabado passado resolvi separar os dois para colocar o macho com uma femea que tenho e para minha surpresa ela tinha botado 01 ovo. ficamos todos felizes aqui em casa, acordei minha esposa para dar a noticia ,pois esse casal foi a minha primeira aquisição. Resolvi dar uma olhada no ovo e achei estranho aquele ovo, ele estava todo deformado com as pontas quadradas parecendo um pedaço de giz . Mais tarde fui verificar novamente mas ela ja tinha tirado o ovo para fora do ninho e até hoje não botou mais nada, mas esta deitada no ninho.
Gostaria de saber o que acontece com ela.
- Arthur FerreiraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 398
Reputação : 15
Seg 31 Out - 16:51
Se estou citando a mesma coisa novamente desculpe-me amigos.Luka a canária esta indo botar,pois tem duas alternativa de acontecimentos:
*Ela pode estar se preparando para botar e para chocar.
ou
*Ela nao foi galada ainda.Pode ter acontecido de o ovo esta mais gerado nela assim ela nao dá conta de espeli-lo
*Ela pode estar se preparando para botar e para chocar.
ou
*Ela nao foi galada ainda.Pode ter acontecido de o ovo esta mais gerado nela assim ela nao dá conta de espeli-lo