Dúvidas sobre casal
+7
felipe belgas
BEATRIZ
cesar santana
Arthur Ferreira
luisfelipe
ENIVALDO
marcos eduardo
11 participantes
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
- marcos eduardoPassarinheiro Recente
Pontos : 86
Reputação : 0
Dúvidas sobre casal
Qui 3 Nov - 17:54
Relembrando a primeira mensagem :
boa tarde aos amigos, gostaria da ajuda de vocês sobre um casal de canários belga.
o que aconteceu foi o seguinte, eu estava com um casal com 5 ovos, porem quando a fêmea estava chocando, um deles jogou os ovos para fora do ninho, deixei eles descansarem um pouco e novamente la estavam chocando mais 5 ovos, ontem começaram a nascer, mas a tarde eu vi dois filhotes mortos no fundo da gaiola, fiquei atento, porque hoje sairia mais, minha surpresa, mais dois no fundo gaiola, quando fui retirá-los, estavam vivos ainda, então, corri e comprei uma caixa térmica, mais um termostato, e inventei uma chocadeira, estou administrando papa para filhotes da alcon, ainda estão vivos.
minha duvida seria o que pode ter acontecido?
separei o macho da fêmea para ver o que acontece com o 5º filhote apos descascar, se a femea deixar ele no ninho volto a por os outros dois filhotes.
agradeço a ajuda
boa tarde aos amigos, gostaria da ajuda de vocês sobre um casal de canários belga.
o que aconteceu foi o seguinte, eu estava com um casal com 5 ovos, porem quando a fêmea estava chocando, um deles jogou os ovos para fora do ninho, deixei eles descansarem um pouco e novamente la estavam chocando mais 5 ovos, ontem começaram a nascer, mas a tarde eu vi dois filhotes mortos no fundo da gaiola, fiquei atento, porque hoje sairia mais, minha surpresa, mais dois no fundo gaiola, quando fui retirá-los, estavam vivos ainda, então, corri e comprei uma caixa térmica, mais um termostato, e inventei uma chocadeira, estou administrando papa para filhotes da alcon, ainda estão vivos.
minha duvida seria o que pode ter acontecido?
separei o macho da fêmea para ver o que acontece com o 5º filhote apos descascar, se a femea deixar ele no ninho volto a por os outros dois filhotes.
agradeço a ajuda
"...sou integrante da única instituição que atende ao cliente gratuitamente através de um simples aceno de mão, sem perguntar sequer o seu nome."
Polícia Militar de Santa Catarina
- leandro reisPasarinheiro Expert
Pontos : 1272
Reputação : 40
Re: Dúvidas sobre casal
Qua 9 Nov - 11:44
Muito bom essa criadeira e boa sorte com os filhotinhos!
- Arthur FerreiraPassarinheiro Intermediário
Pontos : 398
Reputação : 15
Sáb 12 Nov - 9:43
Só uma dúvida.Os filhotinhos não estão suando não?
- marcos eduardoPassarinheiro Recente
Pontos : 86
Reputação : 0
Dom 13 Nov - 9:04
bom dia amigos, gostaria de informar que os filhotes não sobreviveram, ontem pela manha morreu o ultimo filhote.
agora a fêmea esta pedindo gala novamente para o macho, mas ainda estou administrando vitaminas pra ela, semana que vem eu coloco os dois juntos novamente.
ah, e respondendo quanto a eles estarem suando, não estavam não, a temperatura estava mantida entre 32 e 35 graus, com água num pote mais um maço de algodão molhado para manter a umidade.
deu uma tristeza imensa, mas vamos que vamos, obrigado a todos pela ajuda.
agora a fêmea esta pedindo gala novamente para o macho, mas ainda estou administrando vitaminas pra ela, semana que vem eu coloco os dois juntos novamente.
ah, e respondendo quanto a eles estarem suando, não estavam não, a temperatura estava mantida entre 32 e 35 graus, com água num pote mais um maço de algodão molhado para manter a umidade.
deu uma tristeza imensa, mas vamos que vamos, obrigado a todos pela ajuda.
"...sou integrante da única instituição que atende ao cliente gratuitamente através de um simples aceno de mão, sem perguntar sequer o seu nome."
- daniel-baPassarinheiro Intermediário
Pontos : 688
Reputação : 2
Dom 13 Nov - 14:18
Isso aí irmão cabeça pra cima e bola pra frente que vc iraá conseguir grande abraço
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Passarinheiro desde Criança !!! A volta de Jesus se Aproxima !!!
- Cristiano HeringerPassarinheiro Intermediário
Pontos : 292
Reputação : 9
Dom 13 Nov - 15:32
É isso ai, essas coisas acontecem, mas o legal mesmo é que voce quer entender o porque e evitar que ocorra novamente. É sempre muito legal esta busca por conhecimento. Tente observar, existem femeas que nao sao boas criadeiras.
Sucesso!
Sucesso!