Página 1 de 2 • 1, 2
- AdevairPassarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 0
ajuda filhote com 2 meses
Qua 23 Nov - 22:36
tirei 3 filhotes da mae faz uns 2 meses e um deles vi hoje que ele ta meio quieto e fui pegar ele na mao notei que o peito dele esta magro ate da para sentir o osso de meio do peito o que devo fazer ?
ele ta com mais 7 filhotes e esta semana vo por mais 6 mo mesmo viveiro
devo separar todos estes para por os novos ? separo so este ? posso por os outro 6 juntos com os outros ?
o que devo dar para ele ?
obs notei que ele fica quieto . fica com as penas inchadas ( soltas )parece meio sonolento . fica mais no fundo do viveiro do que nos puleiros
obrigado
obrigado mas infelismenrte dia 24 ele morreu
acordei e nao deu tempo para fazer nada
ele ta com mais 7 filhotes e esta semana vo por mais 6 mo mesmo viveiro
devo separar todos estes para por os novos ? separo so este ? posso por os outro 6 juntos com os outros ?
o que devo dar para ele ?
obs notei que ele fica quieto . fica com as penas inchadas ( soltas )parece meio sonolento . fica mais no fundo do viveiro do que nos puleiros
obrigado
obrigado mas infelismenrte dia 24 ele morreu
acordei e nao deu tempo para fazer nada
- marcelo rjPassarinheiro Avançado
Pontos : 941
Reputação : 28
Re: ajuda filhote com 2 meses
Qua 23 Nov - 22:52
amigo pelo que sei nao e bom misturar ninhadas com diferença de meses os mais velhos batem nos mas novos e em relaçao a este que esta com peito seco de a ele 100ps e depois entre com o avitrin vitaminico
ibama digno : eu apoio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
- AdevairPassarinheiro Recente
Pontos : 59
Reputação : 0
Qua 23 Nov - 23:00
marcelo rj escreveu:amigo pelo que sei nao e bom misturar ninhadas com diferença de meses os mais velhos batem nos mas novos e em relaçao a este que esta com peito seco de a ele 100ps e depois entre com o avitrin vitaminico
eu tiro eles da mae deixo em uma outra gaiola por uns 10 dias para eles comerem sozinho depois que solto ele no viveiro depois que eles estiver bem grandinho e comendo alpiste
- Rafael CestariPassarinheiro Intermediário
Pontos : 473
Reputação : 9
Qui 24 Nov - 11:57
pelo que vc falou pode ser peito seco mesmo corra com o 100ps pois se demorar muito ai num tem mais jeito, mais se tratar no inicio vc consegue salvar ele.
- Patrick SantosPassarinheiro Intermediário
Pontos : 496
Reputação : 18
Qui 24 Nov - 14:49
ola Adevair, ele morreu ?
Caso ele teja morrido entre com remédio citado pelo amigo ai acima 100ps nos outros que tiveram contato com ele pra não correr perigo.
E ñ misture os outros mais novos ñ.
Se puder tirar eles todos do viveiro e da uma boa lavada com agua sanitária seria o ideal para descontaminar o ambiente onde eles vivem.
Espero ter ajudado
Patrick
Caso ele teja morrido entre com remédio citado pelo amigo ai acima 100ps nos outros que tiveram contato com ele pra não correr perigo.
E ñ misture os outros mais novos ñ.
Se puder tirar eles todos do viveiro e da uma boa lavada com agua sanitária seria o ideal para descontaminar o ambiente onde eles vivem.
Espero ter ajudado
Patrick