1º ovinho,
+5
Eltonpellegrini
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
BEATRIZ
jose artur
wallace gabriel
9 participantes
Página 3 de 4 • 1, 2, 3, 4
- wallace gabrielPassarinheiro Junior
Pontos : 160
Reputação : 0
1º ovinho,
Sáb 26 Nov - 11:04
Relembrando a primeira mensagem :
Pessoal, acordei hoje, fui limpar o viveiro, me deparei com o primeiro ovo, eu nao vii ninguem galando ela, eu ate pensava que era macho, porque dava umans cantada!! depois tiro foto e coloco aqui!!!!!!!!!
Pessoal, acordei hoje, fui limpar o viveiro, me deparei com o primeiro ovo, eu nao vii ninguem galando ela, eu ate pensava que era macho, porque dava umans cantada!! depois tiro foto e coloco aqui!!!!!!!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Re: 1º ovinho,
Dom 27 Nov - 22:26
Parecer frágil até que sim,mas mole não é normal,se realmente estiver mole é devido alguma carência de cálcio e o ovo deverá ser descartado. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]wallace gabriel escreveu:Hum.. outra duvida, os ovinho parecem ser muito fragil, e parece esta mole' e normal?
Você usa osso de siba e gritt mineral?
- NAVALPassarinheiro Avançado
Pontos : 906
Reputação : 14
Seg 28 Nov - 9:45
é normal sim meu amigo,após 3 pu 4 dias colóque-os sobre uma luz forte e visualize se estão escuros,se não estiverem, então não estão galados, retire-os para que ela possa fazer uma nova postura. abç.
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Seg 28 Nov - 10:07
Naval,com 3 ou 4 dias os ovos ainda não estão escuros,mas com uma manchinha em seu interior,se a pessoa ainda estiver começando a se aprimorar,o ideal é esperar 7 dias para que seja mais fácil a visualização.Concorda?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]NAVAL escreveu:é normal sim meu amigo,após 3 pu 4 dias colóque-os sobre uma luz forte e visualize se estão escuros,se não estiverem, então não estão galados, retire-os para que ela possa fazer uma nova postura. abç.
Seg 28 Nov - 12:02
José Antonio escreveu:Naval,com 3 ou 4 dias os ovos ainda não estão escuros,mas com uma manchinha em seu interior,se a pessoa ainda estiver começando a se aprimorar,o ideal é esperar 7 dias para que seja mais fácil a visualização.Concorda?[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]NAVAL escreveu:é normal sim meu amigo,após 3 pu 4 dias colóque-os sobre uma luz forte e visualize se estão escuros,se não estiverem, então não estão galados, retire-os para que ela possa fazer uma nova postura. abç.
Concordo muito com isso! Nós podemos sem querer retirar um ovo galado achando que não está.
Eu como foi minha primeira ninhada esperei 7 dias para ver. Depois repeti no dia seguinte para ter certeza mesmo.
"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted
- wallace gabrielPassarinheiro Junior
Pontos : 160
Reputação : 0
Seg 28 Nov - 12:35
So me resta esperar mesmo, eu dei osso de siba. vou carregar as pilhas e vou retirar uma foto.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Disparo contra o sol
Sou forte, sou por acaso
Minha metralhadora cheia de mágoas
Eu sou um cara
Cansado de correr
Na direção contrária
Sem pódio de chegada ou beijo de namorada
Eu sou mais um cara