Muda de pixoxo
+5
ramon araujo
julio pego
José Antonio
Ricardinho
romualdo vanelis
9 participantes
Página 2 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- romualdo vanelisPassarinheiro Recente
Pontos : 130
Reputação : 3
Muda de pixoxo
Qui 10 Mar - 18:24
Relembrando a primeira mensagem :
Um dos meus pixoxo, começou a entrar em muda dia 5/03/01 caiu umas poucas penas, neste dia, eu entao encapei a gaiola deixei ele dentro de casa tudo como manda o protocolo, mais desde entao nao caiu mais nehuma pena, ele ate esta cantando com capa, sera que a muda ja acabou?
Um dos meus pixoxo, começou a entrar em muda dia 5/03/01 caiu umas poucas penas, neste dia, eu entao encapei a gaiola deixei ele dentro de casa tudo como manda o protocolo, mais desde entao nao caiu mais nehuma pena, ele ate esta cantando com capa, sera que a muda ja acabou?
- RicardinhoPassarinheiro Recente
Pontos : 134
Re: Muda de pixoxo
Qui 10 Mar - 22:11
intao ácaros nao é pq ele ia entrar na muda a mais ou menos uns 45 dias atras ele derrubou algumas penas só q ai o meu outro azulao estava estourado ai esse azulao esquentou denovo oq fez interromper a muda agora como eu disse ele esta feio e com a muda encruada eu ja uso o vinagre de maçã na água de banho ja faz uns dias. agora vou fazer o teste com o avitrin muda amanha mesmo vou comprá-lo e usar para ver se eu consigo resolver esse problema. vou levá-lo no lugar tranquilo para q ele esfrie e tomara q ele entre na muda. Cara esse azulao é muito bom eu saia passear com ele quase td dia só q quando ele ficou assim nem sai mais. quero q ele volte ao normal para mim poder curti-lo denovo. valew pela ajuda.
abraços
e boa sorte pra mim kk
abraços
e boa sorte pra mim kk
- romualdo vanelisPassarinheiro Recente
Pontos : 130
Qui 10 Mar - 23:00
José Antonio escreveu:Não acabou,talvez nem tenha começado.Uma muda deve durar em média de 6 a 8 semanas.
No meu caso eu entraria com Avitrin muda,pois possa ser que ele esteja segurando a muda por algúm motivo e isso será prejudicial,pois poderá entrar bem no meio da temporada e aí aparecerá algúns problemas como,não fazer a muda tranquilo devido a cantoria dos outros que estarão quentes e isso poderá fazer com que ele encroe a muda,outro problema é se quiser procriar com ele,a procriação também será comprometida.
Dizemos que não se deve forçar muda,mas ao meu entender não é aconselhável fora de época,que no momento não é o caso.
Ministrei Avitrin muda para todos os meus ao mesmo tempo,com exeção de um filhote.Quem já estava em muda continuou e quem ainda não estava acabou entrando.Quase todos já terminaram,mas esquentar mesmo só pro final de Agosto/Setembro.
Obs:Eu nunca tive Pixoxós,por isso não posso falar da espécie com certa particularidade como o amigo Ricardinho.Portanto não despreze a questão de 30 ou 40 dias que seria 5 semanas.
Ricardinho, Eu comprei Hidrovit um amigo daqui do forum de informou para dar 3 gotas em 50ml por 3 dias consecutivos descansar 15 e repetir, nao seria pouco? oque vc faria?
abraços
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Qui 10 Mar - 23:44
Então Romualdo,conheci dois ótimos e experientes criadores num outro fórum que participavamos,onde me ensinaram a usar o Hidrovit,eles me ensinaram a fornecer na seg,ter,qua e descansar qui,sex,sáb,dom e repetir isso a vida inteira da ave desde que não fosse época de muda, que usavam Hemolitan-pet,depois da muda vermífugo e na reprodução era o fertivit em 1°plano,se não, podia ser o Avitrin E(ainda não existia o Avitrin reprodução).Era esse o manejo dos caras,eram bem entendidos no assunto e tinham grande progresso com suas criações de azulões.
Porém o amigo que te deu as dicas,não deu uma dica infundada,pois pelo que lí ele ligou diretamente lá p/adiquirir uma informação de quem é responsável pelo medicamento.
Se esta informação não tivesse vindo de lá(Matriz da Avipec),com certeza eu acharia pouco,mas com essa informação bem fundada prefiro não contestar!
Porém o amigo que te deu as dicas,não deu uma dica infundada,pois pelo que lí ele ligou diretamente lá p/adiquirir uma informação de quem é responsável pelo medicamento.
Se esta informação não tivesse vindo de lá(Matriz da Avipec),com certeza eu acharia pouco,mas com essa informação bem fundada prefiro não contestar!
- RicardinhoPassarinheiro Recente
Pontos : 134
Sex 11 Mar - 1:07
siga a instruçao do José Antonio.
Repetir a vida inteira? José Antonio qual a funçao do hidrovit?
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Sex 11 Mar - 1:27
Pois é,desde que não esteja em muda,vermifugação ou reprodução o Hidrovit entraria como uma suplementação vitamínica,já que se trata de um suplemento vitamínico mineral.Seria a vida toda na fase de manutenção da ave.Enclusive um deles tinha o acompanhamento de um veterinário em seu plantel sempre visando aprimoramento de genética!Ricardinho escreveu:siga a instruçao do José Antonio.
Ricardinho,você não é do tempo do outro fórum?Não lembra do tópicos sobre azulões?Hidrovit,Orosol,Hemolitan-Pet,Ferti-Vit,e nem da marca Orlux?
Os caras nos ensinavam muito,lembra?
Gente,devemos sempre tomar cuidado com a super dosagem de vitaminas e etc!Se a ave é alimentada com extrusada própria para a espécie,o uso de outras vitaminas deve ser consideravelmente reduzido!