penas ensebadas
+4
Elvis Ribeiro Vaz
ENIVALDO
Anthony Thell
Rogerio jeronimo
8 participantes
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- Rogerio jeronimoPassarinheiro Recente
Pontos : 43
Reputação : 0
penas ensebadas
Ter 22 Mar - 9:56
Relembrando a primeira mensagem :
Olá pessoal, meu curió está com as penas das asas ensebadas (oleosas), e já faz um tempo. Alguém poderia me ajudar com esse problema ?
Olá pessoal, meu curió está com as penas das asas ensebadas (oleosas), e já faz um tempo. Alguém poderia me ajudar com esse problema ?
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Re: penas ensebadas
Qua 23 Mar - 7:51
bom dia
tenha o cuidado de nao por seu passaro em cozinha pois os gases de cozimento pode matar.
passe seu passaro para outra gaiola encape e deixe ele mudar.
neste caso ele deve estar se sujando no pepino e no milho verde
lave e envernize esta gaiola para depois da muda, apenas com o tempo a gaiola por si se suja.troque os poleiros com diametro que ele consiga agarrar totalmente, diametro de 11, outro com 9 e o dorminhoco de 6 a pata precisa se exercitar e nao ficar sempre na mesma posiçao.
cuidado com sementes empoeiradas ou mofadas isto hoje é um grande problema, a qualidade que se vende é pessima.
estamos na estaçao de muda de penas e bico, deixe ele num local para fazer a muda e daqui quatro meses ele estara novo em folha.
tenha o cuidado de nao por seu passaro em cozinha pois os gases de cozimento pode matar.
passe seu passaro para outra gaiola encape e deixe ele mudar.
neste caso ele deve estar se sujando no pepino e no milho verde
lave e envernize esta gaiola para depois da muda, apenas com o tempo a gaiola por si se suja.troque os poleiros com diametro que ele consiga agarrar totalmente, diametro de 11, outro com 9 e o dorminhoco de 6 a pata precisa se exercitar e nao ficar sempre na mesma posiçao.
cuidado com sementes empoeiradas ou mofadas isto hoje é um grande problema, a qualidade que se vende é pessima.
estamos na estaçao de muda de penas e bico, deixe ele num local para fazer a muda e daqui quatro meses ele estara novo em folha.
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Qua 23 Mar - 8:15
Como disse o Agenor sobre o dorminhoco ser o mais fino dos poleiros,tem todo fundamento possível.Pois em meu viveiro arborizado,todas as aves com exeção dos pombinhos coleira,dormem nos galhos mais finos das árvores(araçá,pitangueira,amoreira).
- Rogerio jeronimoPassarinheiro Recente
Pontos : 43
Qua 23 Mar - 8:58
obrigado pessoal vou seguir as dicas que vcs postaram
- pedro campos da cunha cavPassarinheiro Recente
Pontos : 94
resposta rápida
Qua 23 Mar - 9:45
desculpe mas não achei esta opição resposta rápida,onde é que ela fica?
Qua 23 Mar - 9:55
pedro campos da cunha cav escreveu:desculpe mas não achei esta opição resposta rápida,onde é que ela fica?
Ela fica exatamente onde vc escreveu esta mensagem !!!
Onde vc escreve mensagem é a opção de resposta rapida!!!
Página 4 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
- Trinca-ferro com penas do abdômen estranhas- Penas com aparência de molhada
- trinca entrou em muda de penas e esta nascendo penas torcidas
- Filhote de trinca-ferro mudando de penas muito devagar penas nascendo e quebrando
- Minha trinca estragou e quebrou algumas penas do rabo. Devo retirar essas penas ou esperar a próxima muda??
- Muda de Pena
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos