minha outra femea botou 3 ovos ??????
+10
VALERIO
Leonardo Santtos
tiago canarios
Carlos Matos
Gian Lucca
wellington reis da silva
arlindofisio
FRANCISCO PERUZZO
rodrigo bezerra
Carlos2012
14 participantes
- Carlos2012Passarinheiro Recente
Pontos : 49
Reputação : 0
minha outra femea botou 3 ovos ??????
Dom 4 Mar - 22:18
Bom pessoal sou novo aqui, e adquiri um canario branco que eu ainda n sei se é macho ou femea e um canario frizado pelo que me falaram aqueles com o cabelo repartido rsrsrsrs.
mas como n conheço muito bem gostaria de algumas dicas . vou escrever oq eu ja fiz por enquanto
estou suando alpiste aquele de caixa da Yoki para canarios.
um dos canarios está numa gaiola de fibra q comprei nº4
o outro esta em uma de madeira e ferro
eu tenho uma toda de ferro estou na dúvida se coloco lá ou n?
o canario frizado canta o dia td rsrsrrs, o branquinho é novinho fica fazendo bastante barulho.
eu qria dicar de vitaminas, remedios , essas coisas para qm ainda n conheçe quase nada.
como eu peguei o canario frizado de uma colega na gaiola ja tinha tipo aquele ninhos para ovos ele dormi lá é normal rsrsrsr?
abraços a todos
mas como n conheço muito bem gostaria de algumas dicas . vou escrever oq eu ja fiz por enquanto
estou suando alpiste aquele de caixa da Yoki para canarios.
um dos canarios está numa gaiola de fibra q comprei nº4
o outro esta em uma de madeira e ferro
eu tenho uma toda de ferro estou na dúvida se coloco lá ou n?
o canario frizado canta o dia td rsrsrrs, o branquinho é novinho fica fazendo bastante barulho.
eu qria dicar de vitaminas, remedios , essas coisas para qm ainda n conheçe quase nada.
como eu peguei o canario frizado de uma colega na gaiola ja tinha tipo aquele ninhos para ovos ele dormi lá é normal rsrsrsr?
abraços a todos
- rodrigo bezerraPasarinheiro Expert
Pontos : 2112
Reputação : 67
Re: minha outra femea botou 3 ovos ??????
Dom 4 Mar - 22:47
Quanto a gaoila vc pode colocar em qualquer uma,quanto o canario branca vc coloca ele perto do seu frisado ve se ele canta ou arreia se arriar é femea mas as vezes tem femeas que cantam se liga nisso.
abraçoçs
abraçoçs
- Carlos2012Passarinheiro Recente
Pontos : 49
Reputação : 0
Dom 4 Mar - 23:04
ok, oq seria arriar?? rsrsrs
Seg 5 Mar - 11:21
Carlos,
é muito comum termos várias dúvidas quando começamos a criar, mas nãos e preocupe que os canários são tranquilos.
As gaiolas na minham opinião, seriam melhor as de ferro, isso porque é muito mais fácil lavar do que as de madeira, mas mesmo assim pode usar as que tem por aí.
A alimentação básica é mistura de sementes, pode comprar nos pets que é até mais barato do que a vc dá, água e farinhada, procure as industrializadas como fortall, CC2030 entre outras.
Verduras, gilo e maça pode ser dado mas em ida alternados.
Não se preocupe muito com as vitamonas na água, o excesso pode fazer mal a eles.
O ninho se vc quizer pode tirar, isso porque ele vai começar a fazer sujeira lá.
Pode colocar no sol de manhã e colocar uma banheira com 5 gotas de vinagre, ajuda a limpar a pele e pena.
Não deixe eles no vento e mudanças bruscas de temperatura, se dormirem em local aberto cubra a gaiola durante a noite e estipule um período para o descanço deles, as vezes as pessoas tem os canários na cozinha e toda vez que alguém acende a luz o pobre acorda e começa a cantar, pode ser bonito de ver mas desgasta demais o canário.
Abraços
é muito comum termos várias dúvidas quando começamos a criar, mas nãos e preocupe que os canários são tranquilos.
As gaiolas na minham opinião, seriam melhor as de ferro, isso porque é muito mais fácil lavar do que as de madeira, mas mesmo assim pode usar as que tem por aí.
A alimentação básica é mistura de sementes, pode comprar nos pets que é até mais barato do que a vc dá, água e farinhada, procure as industrializadas como fortall, CC2030 entre outras.
Verduras, gilo e maça pode ser dado mas em ida alternados.
Não se preocupe muito com as vitamonas na água, o excesso pode fazer mal a eles.
O ninho se vc quizer pode tirar, isso porque ele vai começar a fazer sujeira lá.
Pode colocar no sol de manhã e colocar uma banheira com 5 gotas de vinagre, ajuda a limpar a pele e pena.
Não deixe eles no vento e mudanças bruscas de temperatura, se dormirem em local aberto cubra a gaiola durante a noite e estipule um período para o descanço deles, as vezes as pessoas tem os canários na cozinha e toda vez que alguém acende a luz o pobre acorda e começa a cantar, pode ser bonito de ver mas desgasta demais o canário.
Abraços
SITE
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Cadastro Ibama
1110407
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Cadastro Ibama
1110407
- arlindofisioPassarinheiro Intermediário
Pontos : 300
Reputação : 12
Seg 5 Mar - 13:54
seguindo as dicas da galera aqui é sucesso garantido