Periquitos australianos morrendo!
+3
ENIVALDO
Agenor B S Jr
Alberto Júnior
7 participantes
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
- Alberto JúniorPassarinheiro Avançado
Pontos : 778
Reputação : 18
Periquitos australianos morrendo!
Ter 5 Abr - 11:29
OI, a algum tempo tenho perdido meus queridos periquitos australianos, eles começam vomitando e balançando a cabeça ate se sujarem todinho e depois de pouco tempo morrem o que pode ser? não sei mas o que fazer de 12 agora só restaram 2 e um esta com esta mesma doença vai acabar morrendo em pouco tempo pois ja dei varios remédios mas acho que tem que ser um especifico para essa doença.
abraços
abraços
"Se a sua estrela não brilha não tente apagar a minha, pois a inveja é a arma dos incompetentes"
Só respondo MP de Administradores e Moderadores quer tirar sua duvida utilize o Forum OBRIGADO.
:fiscal:
- Agenor B S JrModerador Silvestres
Pontos : 1358
Reputação : 115
Re: Periquitos australianos morrendo!
Ter 5 Abr - 11:40
bom dia
hum, vomitando é dificil diagnosticar por esse detelhe.
pode ser envenenamento por chumbo de tinta, fertilizante junto com alpiste, roer madeira com anti cupim, pode ser muita coisa.
dar mercepton oral que corta envenenamento e um bom vermifugo pode ser avitrin. deve-se observar as fezes como estao.
hum, vomitando é dificil diagnosticar por esse detelhe.
pode ser envenenamento por chumbo de tinta, fertilizante junto com alpiste, roer madeira com anti cupim, pode ser muita coisa.
dar mercepton oral que corta envenenamento e um bom vermifugo pode ser avitrin. deve-se observar as fezes como estao.
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Ter 5 Abr - 11:58
Alberto
Estou achando que isso é alguma bactéria ou algum tipo de intoxicação, que está atacando eles, há alguns anos atrás tive esse periquitos e nunca tive algo parecido, eles são de fácil manejo e de uma reprodução espetacular e como...
Sugiro que desinfete todas as gaiolas, se possivel com um tocha de fogo, "se for de metal" coloque os bebedoros em água sanitária e lave-os muito bem, também pode usar o vermifugo conforme mencionado pelo agenor, mas não sei realmente se o tempo será hábil, se tiver com faça isso o mais rápido possivel.
Procure identificar algumas possiveis causas, uso de produtos contaminates, produtos com aqueles mata mosquitos esse tipos de produtos.
Estou achando que isso é alguma bactéria ou algum tipo de intoxicação, que está atacando eles, há alguns anos atrás tive esse periquitos e nunca tive algo parecido, eles são de fácil manejo e de uma reprodução espetacular e como...
Sugiro que desinfete todas as gaiolas, se possivel com um tocha de fogo, "se for de metal" coloque os bebedoros em água sanitária e lave-os muito bem, também pode usar o vermifugo conforme mencionado pelo agenor, mas não sei realmente se o tempo será hábil, se tiver com faça isso o mais rápido possivel.
Procure identificar algumas possiveis causas, uso de produtos contaminates, produtos com aqueles mata mosquitos esse tipos de produtos.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
- Alberto JúniorPassarinheiro Avançado
Pontos : 778
Reputação : 18
Ter 5 Abr - 12:41
Obrigado pessoal vou tentar o que disseram.
abraços
abraços
"Se a sua estrela não brilha não tente apagar a minha, pois a inveja é a arma dos incompetentes"
Só respondo MP de Administradores e Moderadores quer tirar sua duvida utilize o Forum OBRIGADO.
:fiscal:
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Ter 5 Abr - 16:16
Alberto,se morrer mais algum,não o jogue fora,mande-o p/o laboratório para que seja feito exame p/saber qual foi a causa.Assim saberá com o que está lidando e será fácil saber o que fazer se ocorrer novamente.
Acredito que nosso parceiro faça:
Acredito que nosso parceiro faça: