PRIMEIRA NINHADA - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
cemoara
cemoara
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 25
Pontos : 41
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/12/2010
Idade : 46
Localização : Ceará

PRIMEIRA NINHADA - Página 2 Empty PRIMEIRA NINHADA

Qui 16 Dez - 23:08
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos,

Tenho um casal de canários-da-terra criados juntos e ontem a fêmea iniciou a postura. Foi um ovo ontem, outro hoje. É a primeira postura que está segurando - há vinte dias ela pôs seus primeiros 03 ovos e derrubou todos pra fora do ninho. Separei o macho, troquei a caixa que antes era de periquito para uma caixa em L com ninho de belga no fundo e quando ela pediu gala reuni os dois. Parece que desta vez ela vai adiante. A única coisa que estou percebendo, que pode ser estranha, é o fato de que ela passa a maior parte do tempo fora da caixa, inclusive dorme fora.

Alguém tem algum comentário?

Abraço!!

cesar augusto de lima
cesar augusto de lima
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 44
Pontos : 58
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/12/2010

PRIMEIRA NINHADA - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA NINHADA

Sex 17 Dez - 22:40
você vai ter que ter paciência, eu estou passando pelo mesmo problema aminha ja botou este ano trez veses, a primeira os ovos gorarão a segunda e terceira vez ela chocou nasceu trez filhotes, só que ela tratava mais não deitava em cima deles para aquecer, e eles morreram de frio. isso tudo porque são muito jovens so vai produzir direito so o ano que vem. mais boa sorte nessa sua empreitada e o mais emportante e a paciencia sempre.
VALERIO
VALERIO
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 459
Pontos : 497
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 45
Localização : Hortolândia - SP

PRIMEIRA NINHADA - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA NINHADA

Sáb 18 Dez - 9:59
cemoara escreveu:
Acredito que seja o caso anterior: hoje vi que há 03 ovos e percebi que ela está passando mais tempo dentro da ninheira.

Obrigado, amigos!

Que boa noticia tomara que ela começe a ficar tempo no ninho como vc diz, porque isso é muito importante para a reprodução.
Boa Sorte

Fica com Deus

Abraço


Valerio

Dói recomeçar do zero... Mas ainda assim o pássaro jamais emudece, nem retrocede, segue cantando e construindo, construindo e cantando...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

PRIMEIRA NINHADA - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA NINHADA

Sáb 18 Dez - 13:40
cesar augusto de lima escreveu:você vai ter que ter paciência, eu estou passando pelo mesmo problema aminha ja botou este ano trez veses, a primeira os ovos gorarão a segunda e terceira vez ela chocou nasceu trez filhotes, só que ela tratava mais não deitava em cima deles para aquecer, e eles morreram de frio. isso tudo porque são muito jovens so vai produzir direito so o ano que vem. mais boa sorte nessa sua empreitada e o mais emportante e a paciencia sempre.
Olá Cesar,se você quiser se previnir para o ano que vem,dê uma olhadinha no site da "Terra dos pássaros",lá tem um ninho com aquecedor.
Fábio
Fábio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 15
Pontos : 20
Reputação : 0
Data de inscrição : 14/12/2010

PRIMEIRA NINHADA - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA NINHADA

Sáb 18 Dez - 15:01
Pegando carona no tópico tenho um casal em situação semelhante,ela pos o terceiro ovo hoje ainda não chocou,crio em gaiolaõ de 1,5 metros,a dúvida é se mantenho omacho junto ou se retiro.
Abraço
ALEXNEO
ALEXNEO
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 57
Pontos : 103
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2010

PRIMEIRA NINHADA - Página 2 Empty Re: PRIMEIRA NINHADA

Sáb 18 Dez - 16:02
tem pessoas que gostam de deixar o macho junto, outras retiram o macho depois que a femea começa a botar.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos