Problema de Fase - pode ser saúde ou não?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUDom 26 maio - 9:41Eduardo Machado
Azulão frioQui 23 maio - 9:55Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Qua 22 maio - 10:23Mariana Machado
Quando devo realizar exames na minha ave?Qua 22 maio - 10:14Mariana Machado
Como devo cuidar da minha ave no inverno?Qua 22 maio - 10:01Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESeg 20 maio - 11:09Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 34
Localização : Niteroi - RJ

Problema de Fase - pode ser saúde ou não? Empty Problema de Fase - pode ser saúde ou não?

Seg 24 Mar - 10:25
Pessoal, olá a todos.

Estou com um problema que me parece ser crônico desta minha ave, mas gostaria de uma ajuda.

Adquiri um pixoxo novo que completa exatamente 2 anos comigo mês que vem, estou preocupado pois nunca vi isso nesta raça pois a ave está apresentando este probleminha pela segunda vez no período de Dezembro até início da muda no ano seguinte (março ou abril). 

Trata - se da ave simplesmente perder totalmente as penas do percoço, chegando ficar bem pelado, porém tenho certeza de que não é piolho pois ela está super esperta e cantando muito, eu observo muito pouca coceira na mesma, o que acredito ser normal...estou já a meses aplicando o vinagre de maça (mesmo sabendo que não é acaros) e já apliquei tudo que é tipo de vitamina e rações vitaminadas neste periodo e nada.

O que mais me deixa puto é que isso vai corrigir depois que o passaro fizer a muda, o que posso fazer para previnir isso durante esse período? a ave é uma máquina de canto mesmo assim.

Abraços meus caros.


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17330
Pontos : 21969
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Problema de Fase - pode ser saúde ou não? Empty Re: Problema de Fase - pode ser saúde ou não?

Qua 26 Mar - 0:12
Boa noite , certamente que é acaros sim o problema relatado !!! 
O problema é que esta area fica contaminada precisando de cuidados mais profundos como um cotonete com um pouco de alcool para limpeza e após o uso de alax , repita este procedimento a cada 5 dias e verá o resultado !!! 


Boa sorte !! Att


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos