Bicudo de 1 ano e 5 meses sem cantar !! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Arthur escuro
Arthur escuro
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Maringá-Pr

Bicudo de 1 ano e 5 meses sem cantar !!  - Página 2 Empty Bicudo de 1 ano e 5 meses sem cantar !!

Dom 8 Fev - 12:17
Relembrando a primeira mensagem :

Ola Pessoal,
 Preciso da ajuda de vocês.
Meu bicudo tem 1ano, 5meses exatos, esta na primeira muda pardo p/ preto, esta no fim da muda, tem apenas algumas penas pardas. Ainda não soltou seu canto. ele até ameaça a cantar, começa e para. não completa o canto, desde que adquiri ele.

Estou apenas colocando o cd de canto para ele escutar. mais mesmo assim ele não canta.
o que eu deveria fazer ?

Qual seria o tempo ideal para colocar o cd para ele ouvir, e o tempo de descanso.

Tenho dois trinca, e como eles estão na muda tambem, eles só piam e o bicudo pia junto.
o que deveria fazer ?

Abraço a todos


Última edição por Eduardo Machado em Dom 8 Fev - 12:22, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Crie o Tópico dentro das regras de conduta do Fórum - Leia as regras)

Arthur escuro
Arthur escuro
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : Maringá-Pr

Bicudo de 1 ano e 5 meses sem cantar !!  - Página 2 Empty Re: Bicudo de 1 ano e 5 meses sem cantar !!

Sáb 21 Fev - 10:57
kalljr escreveu:Boa tarde amigos, cara, geralmente um bicudo regular começa a cantar por volta dos 11~12 meses de idade,  Você toca esse CD desde que ele era filhotinho? Ele cresceu ouvindo os Trincas? é possível que quando a muda estiver completa e ele totalmente recuperado, abra o canto. Aconselho isola-lo dos trincas, e tocar o CD  15 minutos, descansa 45, das 06:00 às 17:45. Tenha paciência que com um manejo correto, cedo ou tarde ele vai cantar. Boa sorte

Obrigado KallJr, por me ajudar com a ave!
Estou colocando o cd desde quando era filhotinho, mais estava deixando o dia inteiro sem intervalo das 8h as 18h, não era todos os dias, colocava 3x por semana. nos dois primeiros meses de vida, ele escutava os pais dele cantar no criatório, quando levei ele para casa, ele passou escutar os TF em pleno fogo mês de julho a novembro. Achei que tinha perdido o canto da ave com esse manejo inadequado.
Vou começar a fazer este manejo que me disse, e ver o resultado.
Alimentação dele sempre foi farta, vitaminas, milho verde, paiço, farinhada, ovo cozido, etc.
Obrigado mais uma vez com a resposta
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos