- Maicon duartePassarinheiro Recente
Pontos : 4
Reputação : 0
1 semana na minha casa e o TF parando de cantar
Sáb 18 Jan - 8:05
Bom dia amigos!
Sou novo por aqui, e esse é o meu Primeiro trinca ferro, gostaria de uma ajuda dos mais experientes.
Peguei o trinca ferro cantando bastante, chegou na minha casa cantando bastante, mas a cada dia que vem passando cantando menos, só pela manhã e hoje nem pela manhã está abrindo canto, e não está em muda não, não começou a cair pena.
O que pode estar acontecendo ?
Sou novo por aqui, e esse é o meu Primeiro trinca ferro, gostaria de uma ajuda dos mais experientes.
Peguei o trinca ferro cantando bastante, chegou na minha casa cantando bastante, mas a cada dia que vem passando cantando menos, só pela manhã e hoje nem pela manhã está abrindo canto, e não está em muda não, não começou a cair pena.
O que pode estar acontecendo ?
- telesemenezesPassarinheiro Recente
Pontos : 14
Re: 1 semana na minha casa e o TF parando de cantar
Ter 21 Jan - 10:05
Amigo, tive a mesma experiencia que você esta tento, o TF é um pássaro muito territorial, em alguns casos eles sentem a mudança e tendem a se adaptar ao novo ambiente, acontece de parar de cantar e cair penas, tenha paciência e faça um bom trato que ele irá te surpreender.
Outro fator é que entramos em um período de muda dos TF, ele pode esta começando a entrar na muda e muito deles não cantam nesse período.
Espero ter ajudado.
Outro fator é que entramos em um período de muda dos TF, ele pode esta começando a entrar na muda e muito deles não cantam nesse período.
Espero ter ajudado.
- Maicon duartePassarinheiro Recente
Pontos : 4
Ter 21 Jan - 17:43
Realmente ele está caindo pena, hoje pela manhã tinha umas 6 no fundo da gaiola. Vou continuar tratando bem e aguardando para que ele faça uma muda tranquila. Ele ainda da uns cantos, mas na maioria das vezes baixo.
Cheguei até ir na veterinária, ela passou hemolitan pet , 15 dias on, 7 dias off dessa maneira Até o fim da muda.
Agradeço a resposta :handshake:
Cheguei até ir na veterinária, ela passou hemolitan pet , 15 dias on, 7 dias off dessa maneira Até o fim da muda.
Qua 22 Jan - 13:17
telesemenezes escreveu:Amigo, tive a mesma experiencia que você esta tento, o TF é um pássaro muito territorial, em alguns casos eles sentem a mudança e tendem a se adaptar ao novo ambiente, acontece de parar de cantar e cair penas, tenha paciência e faça um bom trato que ele irá te surpreender.
Espero ter ajudado.
Isso ai , experiencia é viver e é isso ai , sucesso amigo !!!