Como Criar Azulão
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Veja o que uma Calopsita não pode ComerOntem à(s) 9:00Eduardo Machado
bicudo muda de passaroOntem à(s) 8:57Eduardo Machado
Como cuidar de um papagaio-do-congo?Dom 15 Set - 20:12Eduardo Machado
quais frutas meu coleiro pode comer ? Dom 15 Set - 20:08Eduardo Machado
Vai ser proibido a criação de pássaros?Dom 15 Set - 20:06Eduardo Machado
Papagaio do congo fala?Dom 15 Set - 20:04Eduardo Machado
Qual a alimentação do papagaio do congo?Qui 12 Set - 8:15Mariana Machado
Guias para criação
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17312
Pontos : 21959
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Como  Criar Azulão  Empty Como Criar Azulão

Seg 9 Set - 9:00

OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO.




Criando Azulões



As vezes da tudo certo e parece ir tudo muito bem, nascem os filhotes e ela não os trata ou os joga do ninho num impulso fatal, sem contar com trovoadas que algumas vezes goram os ovos e inúmeros outros problemas. Mas contudo vale a pena pelo que consegui até hoje ... COMO FIZ? fui aprendendo com meus erros até que resolvi ir ao encontro deles na natureza, mais precisamente no seu habitat e ver como e o que faziam, quais os seus costumes e confesso que fiquei surpreso com o que vi.

O Azulão é o pássaro mais docil de todos, aos poucos consegui trata-Ios com à mão e fazer ficar junto a mim, descobri que são os maiores amantes fêmea e macho e embora truculento é muito carinhoso é belíssimo e resolvi adquirir o meu primeiro casal mas passei por vários até chegar nos exemplares que tenho hoje ... É brigão e como a maioria dos pássaros não admite invasões e por aí a fora. Hoje posso garantir que o ideal para sua reprodução é usar de muita técnica e lugar apropriado.

Uma gaiola criadeira 30x40x60m encostada a uma gaiola onde estará o macho que eu retiro frequentemente deixando ele cantar bastante e trago de volta mostrando sempre a ela mas cuidado ela poderá botar sem gala, uso no máximo dois machos por vezes deixo um encostado na gaiola da fêmea sem abrir o passador por algumas horas no outro dia abro passador para que fique um pouco com a fêmea e se familiarize com o ambiente e não venha a perder o momento da cópula olhando para algum utensilho diferente que possa disperssa-Io, tiro e coloco novamente, será cada vez mais freqüente o choco despertado até que fique muito quente e ele comece a galar uma ou duas vezes no máximo aí, é só esperar de dois a dez dias não nos desesperemos isto vai acontecer, o ovo ela vai botar e estará galado e vai botar no ninho invariavelmente, daí é só torcer pelo resto, devo lembrar que é importante que possam receber luz do sol pelo menos a da manhã isso ajuda muito além do que o ambiente deve ser claro e sossegado.

Já consegui azulões de exelente linhagem canto perfeito, surdina, com boa postura já que ele é um dos maiores cantores e não desafina nem destoa é um cantor firme com exelente padrão ao contrario do curió e bicudo que podem pegar outros cantos mas este é outro tema pois também os crio e aprecio muito. Já sofri muitas decepcões e tive muitas alegrias mas tem de haver comprometimento. Espero ter ajudado principalmente aos que tanto me procuram. Lembrete: jamais permita que um macho na mesma gaiola da fêmea enxergue o outro, pois, ele vai atacá-Ia e poderá até mata-Ia no impeto de avançar sobre o outro ele ficará absolutamente violento e a fêmea completamente desesperada.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos