POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Vai ser proibido a criação de pássaros?Ontem à(s) 13:36Eduardo Machado
quais frutas meu coleiro pode comer ? Ontem à(s) 13:35Eduardo Machado
Reprodução do Ring NeckSex 6 Set 2024 - 10:09Eduardo Machado
canário belgaSex 6 Set 2024 - 9:55Eduardo Machado
Qual o período de reprodução do pássaro-preto?Sex 6 Set 2024 - 9:31Mariana Machado
Como cuidar de um pássaro preto?Sex 6 Set 2024 - 9:24Mariana Machado
Como cuidar de um pássaro preto?Sex 6 Set 2024 - 9:24Mariana Machado
Qual é a época que o pássaro-preto canta?Sex 6 Set 2024 - 9:22Mariana Machado
Guias para criação
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Aldinei Souza
Aldinei Souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 285
Pontos : 428
Reputação : 7
Data de inscrição : 04/10/2011
Localização : candeias/bahia

POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM  - Página 4 Empty POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM

Seg 14 Nov 2011 - 20:10
Relembrando a primeira mensagem :

Olá li em um tópico aqui algo sobre pássaros tirados da natureza e gostaria de saber as opiniões dos amigos aqui do fórum, aqui em minha cidade tem muitos criadores de passaros e acho que 95% não é legalizado, e sempre tenho contato com essas pessoas e toco no assunto sobre eles adquirirem pássaros legalizados e a resposta quase sempre é a mesma, ele me respondem que com o dinheiro de um pássaro legalizado eles compram uma criação inteira, pra vocês terem ideia um trinca ferro de roda com média de uns 13 a 15 cantos aqui custa em torno de 350 a 500 reais e com esse dinheiro não da pra comprar nem um filhote e um trinca chucro na feira aqui não passa de 40 reais, um filhote de coleiro de um criadouro custa uns R$ 200 e aqui na feira voces podem comprar 3 coleiros por R$ 10, SEI QUE ESSA LINHA DE RACIOCÍNIO É ERRADA mais claro que a maioria prefere pensar assim, alem do que as condições finaceiras não são as melhores, por exemplo eu tenho familia e pra comprar um filho de trinca ferro eu teria de juntar meu salario de um mês e meio sem tirar um centavo para comprar, e ai como ficaria o sustento de minha família a minha média de salario é de R$ 1.200 mil e duzentos como eu poderia comprar um passaro legalizado ou será que pobre não pode criar pássaros ?, tenho o desejo de ter um trinca mais não tenho condições de adquirir de criadouro legalizado mais minha conciência não permite que compre um retirado do meio ambiente então fica complicado, gostaria da opinião de todos do fórum e desde já agradeço pela atenção


aldinei silva

Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 793
Pontos : 876
Reputação : 49
Data de inscrição : 04/11/2011
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM  - Página 4 Empty Re: POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM

Seg 14 Nov 2011 - 23:18
O grande problema é que nós somos os maiores predadores do planeta, se não fosse ilegal, só restaria pombos, pardais e rolinhas. Os passáros de criadores não afetam negativamente a fauna. Temos que lutar pra legalidade ser maior que o trafico, pois o trafico aumento o risco de extinção!


"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
Lucas Santos
Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 3309
Pontos : 3576
Reputação : 152
Data de inscrição : 08/12/2010
Localização : Rio de janeiro.

POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM  - Página 4 Empty Re: POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM

Ter 15 Nov 2011 - 8:47
Alxs escreveu:O grande problema é que nós somos os maiores predadores do planeta, se não fosse ilegal, só restaria pombos, pardais e rolinhas. Os passáros de criadores não afetam negativamente a fauna. Temos que lutar pra legalidade ser maior que o trafico, pois o trafico aumento o risco de extinção!
Só complementando.
Para sermos maior que o Tráfico, o IBAMA devia facilitar nossa vida, pois nós temos que reproduzir, o tráfico tem que só caçar. Mas mesmo assim queremos agora só falta ajuda de um Orgão competenre!
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 793
Pontos : 876
Reputação : 49
Data de inscrição : 04/11/2011
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM  - Página 4 Empty Re: POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM

Ter 15 Nov 2011 - 17:10
Lucas Santos escreveu:
Alxs escreveu:O grande problema é que nós somos os maiores predadores do planeta, se não fosse ilegal, só restaria pombos, pardais e rolinhas. Os passáros de criadores não afetam negativamente a fauna. Temos que lutar pra legalidade ser maior que o trafico, pois o trafico aumento o risco de extinção!
Só complementando.
Para sermos maior que o Tráfico, o IBAMA devia facilitar nossa vida, pois nós temos que reproduzir, o tráfico tem que só caçar. Mas mesmo assim queremos agora só falta ajuda de um Orgão competenre!
Verdade, o órgão que fiscaliza deveria apoiar quem esta na legalidade!
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17297
Pontos : 21934
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM  - Página 4 Empty Re: POR FAVOR GOSTARIA DA OPINIÃO DE TODOS DO FÓRUM

Ter 15 Nov 2011 - 18:04
Tópico equipe
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos