Recomendações de gaiolas!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Lucas
Lucas
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 752
Pontos : 798
Reputação : 24
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte-MG

Recomendações de gaiolas! Empty Recomendações de gaiolas!

Sex 10 Dez - 13:17
Pessoal, gostaria de saber algumas informações que serão de grande serventia para pessoas que tem dúvidas ou estão começando! é o seguinte:
Quais os tamanhos indicados de gaiolas e quais os materiais mais indicados( fibra, bambú, arame ) para Pixarro, Sabiá, Pássaro Preto, Canário da Terra, Coleiro, Pintassilgo, Azulão, Bico de Pimenta.
E no caso para reprodução, quais são as recomendações?? pode ser bem resumido!!

Obrigado à todos!
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Recomendações de gaiolas! Empty Re: Recomendações de gaiolas!

Sáb 11 Dez - 4:52
Olha, na verdade o tamanho IDEAL seria de preferência uma que o pássaro precise bater as asas para ir de um poleiro ao outro.Mas nem sempre isso é possível,então vale o bom senso.Pássaros de torneio por exemplo,dificilmente moram nas gaiolas que se apresentam,pois aquelas são com medidas exclusivas para o evento.Geralmente quando essa aves chegam em casa vão para seus respectivos gaiolões(voadores)para manterem seu folego resistente,não engordarem e manterem seus sacos aéreos sem que sejam atrofiados.
Já o material é bem relativo a nessecidade de cada criador.

1°)Criatório comercial:Geralmente são preferidas as de ferro,pois devido o grande número de gaiolas a higienização das mesmas se torna um tanto trabalhoso e demorado.Então, por isso as de ferro,justamente por não terem furos, frestas e nem os microporos existentes na madeira, se tornam muito mais difícil para os ácaros,piolhos e sujeira se alojarem.
2°)Criadores de pequena escala:Geralmente preferem as de madeira,além delas não sofrerem tanto as ações climáticas(Frias no inverno e quentes no verão),para os pássaros são mais natural e muito mais familiar com seu habitat.
3°)Já com relação a fibra e o bambú,a fibra acaba sendo mais higiênica por ter a superfície menos porósa facilitando a limpeza e desenfecção.
Lucas
Lucas
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 752
Pontos : 798
Reputação : 24
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 37
Localização : Belo Horizonte-MG

Recomendações de gaiolas! Empty Re: Recomendações de gaiolas!

Sáb 11 Dez - 12:19
Ok! Obrigado José Antônio!
è com estou comprando umas gaiolas aos poucos, eu queria saber pra não comprar gaiolas inadequadas!!

Abraço.
leandrorj
leandrorj
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 23
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/12/2010
Localização : Nova Friburgo

Recomendações de gaiolas! Empty Re: Recomendações de gaiolas!

Dom 12 Dez - 10:59
José Antonio escreveu: Olha, na verdade o tamanho IDEAL seria de preferência uma que o pássaro precise bater as asas para ir de um poleiro ao outro.Mas nem sempre isso é possível,então vale o bom senso.Pássaros de torneio por exemplo,dificilmente moram nas gaiolas que se apresentam,pois aquelas são com medidas exclusivas para o evento.Geralmente quando essa aves chegam em casa vão para seus respectivos gaiolões(voadores)para manterem seu folego resistente,não engordarem e manterem seus sacos aéreos sem que sejam atrofiados.
Já o material é bem relativo a nessecidade de cada criador.

1°)Criatório comercial:Geralmente são preferidas as de ferro,pois devido o grande número de gaiolas a higienização das mesmas se torna um tanto trabalhoso e demorado.Então, por isso as de ferro,justamente por não terem furos, frestas e nem os microporos existentes na madeira, se tornam muito mais difícil para os ácaros,piolhos e sujeira se alojarem.
2°)Criadores de pequena escala:Geralmente preferem as de madeira,além delas não sofrerem tanto as ações climáticas(Frias no inverno e quentes no verão),para os pássaros são mais natural e muito mais familiar com seu habitat.
3°)Já com relação a fibra e o bambú,a fibra acaba sendo mais higiênica por ter a superfície menos porósa facilitando a limpeza e desenfecção.
Gaiola de fibra só tem 2 desvantagens ao meu ponto de vista. 1° Aquece mais do que as outras e 2° e mais importante, por ser fibra sintética ela solta micros "farpas" que com tempo de uso podem atacar o sistema respiratório do passáro. Eu particulamente só uso de fibra para passear.
junio
junio
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 229
Pontos : 409
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 30
Localização : são paulo

Recomendações de gaiolas! Empty Re: Recomendações de gaiolas!

Seg 24 Jan - 1:45
iae galera tenho gaiolas de fibra e a noite coloco os passaros para dentro da minha casa e onde eles ficam é um quarto sem janelas então no calor fica muio quente. queria saber se a gaiola de fibra esquenta muito mais do q as outras ou é pouca coisa a mais q esquenta ?? ? ? ? e se nesse quarto tiver muito quente pode prejudicar meus passaros ? ? ?

2 pergutinhas ai galera valeu pelas dicas
e 100% natureza. abraços
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos