qual o procedimento para que o azulão tenha FIBRA ( já é azul )
Dom 6 Mar - 16:27
tenho pouca experiencia, por favor respondam como posso fazer e também o que posso evitar para q ele esfriar.
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Re: qual o procedimento para que o azulão tenha FIBRA ( já é azul )
Ter 8 Mar - 19:14
É muito importante que a ave possa esfriar.É simplesmente um processo natural da natureza que serve para revigorar o pássaro para a próxima temporada de procriação e disputas.Eles esfriam agora mas depois mandam melhor ainda!
- JOSÉ CARLOS MATTOSPassarinheiro Recente
Pontos : 11
Reputação : 3
SOBRE AZULÃO
Sáb 12 Mar - 12:09
Naellyton Lima escreveu:tenho pouca experiencia, por favor respondam como posso fazer e também o que posso evitar para q ele esfriar.
OLÁ AMIGO !!! O SONHO DE TODO CRIADOR E TER UMA AVE COM FIBRA PRIMEIRAMENTE... DEPOIS SEQUENCIA DE CANTOS... CADA UM TEM O SEU JEITO E ACHA SER O MAIS CERTO... PODE TER CERTEZA CADA AVÊ É UMA HISTORIA...NÃO É PRECISO LEMBRAR QUE O MOMENTO AGORA ( MARÇO ATÉ JULHO )É DE DESCANSO P/ A AVÉ ONDE VC DEVE DESVERMINA-LO E REFORÇAR COM UMA BOA ALIMENTAÇÃO E ATÉ UM COMPLEMENTO VITAMINICO...QUANDO ELE ESTIVER FIRME DE PENA DE NOVO AÍ UMA BOA FEMEA PODERÁ FAZER UMA GRANDE DIFERENÇA... FORTE ABRAÇO ...
- Everton MarquesPassarinheiro Recente
Pontos : 52
Reputação : 0
Re: qual o procedimento para que o azulão tenha FIBRA ( já é azul )
Dom 31 Jul - 11:26
Na minha humilde opinião, o Jose Carlos tem razão.
O único problema de se usar fêmeas para sempre esquentar os machos, é que quando não houver fêmea corre-se o risco de perder o macho.
Acho melhor sempre usar de paciência e muito passeio em disversas situações, para que assim a ave consiga se habituar a cantar em qualquer lugar.
Lógico que se depois de uma temporada muito longa com vários torneios e apresentações, a presença de uma fêmea pode estimular o folego final, antes do período de descanço.
Forte abraço. Espero ter ajudado.
O único problema de se usar fêmeas para sempre esquentar os machos, é que quando não houver fêmea corre-se o risco de perder o macho.
Acho melhor sempre usar de paciência e muito passeio em disversas situações, para que assim a ave consiga se habituar a cantar em qualquer lugar.
Lógico que se depois de uma temporada muito longa com vários torneios e apresentações, a presença de uma fêmea pode estimular o folego final, antes do período de descanço.
Forte abraço. Espero ter ajudado.