- JeferGuimaraesPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
Azulao na muda
Qua 6 Abr - 15:13
Ola pessoal...
gostaria de saber oq devo fazer com meu azulão...
ja faz 1 ano que ele ta trocando pena e nao para mais... ele tá sempre com novos cartuchos na cabeça e em volta do pescoço falta pena. isso começou desde que um amigo derrubou a gaiola por duas vezes em dias diferentes. ele é uma azulao muito bom canto parana, ja deve ter uns 15 anos mais desde o ocorrido ele diminuiu o canto tem dias que nem canta e as vezes só canta quando me vê, pois fico mexendo com ele ai fica bravo e canta. tambem tenho outro azulao que é filhote mais ja ta praticamente azul, esse eu peguei com uns 30 dias de vida, ele apareceu lá no meu sitio, ai criei na mao, tratando com papinha e larvas, ficou muito bom tb canta na mao e tudo mais, só que ele quando me vê arrepia a cabeça e se eu chego perto da gaiola ele avança como se quizesse brigar, se ponho o dedo na gaiola ele morde, queria saber tb se isso é normal.
obrigado
té mais
gostaria de saber oq devo fazer com meu azulão...
ja faz 1 ano que ele ta trocando pena e nao para mais... ele tá sempre com novos cartuchos na cabeça e em volta do pescoço falta pena. isso começou desde que um amigo derrubou a gaiola por duas vezes em dias diferentes. ele é uma azulao muito bom canto parana, ja deve ter uns 15 anos mais desde o ocorrido ele diminuiu o canto tem dias que nem canta e as vezes só canta quando me vê, pois fico mexendo com ele ai fica bravo e canta. tambem tenho outro azulao que é filhote mais ja ta praticamente azul, esse eu peguei com uns 30 dias de vida, ele apareceu lá no meu sitio, ai criei na mao, tratando com papinha e larvas, ficou muito bom tb canta na mao e tudo mais, só que ele quando me vê arrepia a cabeça e se eu chego perto da gaiola ele avança como se quizesse brigar, se ponho o dedo na gaiola ele morde, queria saber tb se isso é normal.
obrigado
té mais
- ENIVALDOMembro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558
Re: Azulao na muda
Qua 6 Abr - 15:17
JeferGuimaraes.
Esse seus passaros são registrados?
Caso não seja, sugiro que os entregue a sede do IBAMA, mais perto de você,
pois não podemos ser coniventes com esse tipo de situação, espero que entenda.
Esse seus passaros são registrados?
Caso não seja, sugiro que os entregue a sede do IBAMA, mais perto de você,
pois não podemos ser coniventes com esse tipo de situação, espero que entenda.
Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível
www.youtube.com/watch?v=unQdKVsuzH0
https://www.youtube.com/watch?v=u862WF1gRYs
https://www.youtube.com/watch?v=JBrdIXBYpDc
https://www.youtube.com/watch?v=Ldi70DuwX3E&feature=em-upload_owner
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Qua 6 Abr - 19:32
...
- JeferGuimaraesPassarinheiro Recente
Pontos : 5
Reputação : 0
Qui 7 Abr - 19:22
não sei de que tipo de situação vc está falando... e meus passaros são todos resgistrados.
- José AntonioMembro de Honra
Pontos : 3446
Reputação : 116
Qui 7 Abr - 19:31
Pego no sítio e registrado?