azulão estranho
+4
marcelo schorek
Mário Lins
Geraldo Filho
Pitajr
8 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
- PitajrPassarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0
azulão estranho
Dom 8 Abr - 19:43
Olá amigos criadores, comprei meu primeiro azulão e estou estranhando um comportamento dele:
quando chego perto da gaiola ele abre as azas, levanta o rabo e começa a currichar como se fosse uma fêmea pedindo gala. Já me disseram que é um problema chamado de "corrido de mão": ele volta a ter atitudes de filhote e pára de cantar!
alguem pome me dizer o que eu faço para mudar ou se isso é normal!!
Obrigado, grande abraço
quando chego perto da gaiola ele abre as azas, levanta o rabo e começa a currichar como se fosse uma fêmea pedindo gala. Já me disseram que é um problema chamado de "corrido de mão": ele volta a ter atitudes de filhote e pára de cantar!
alguem pome me dizer o que eu faço para mudar ou se isso é normal!!
Obrigado, grande abraço
Re: azulão estranho
Ter 24 Abr - 18:03
Ele tá corrido de você cara. Tenta dar tenébrios a ele pra ele ir pegando confiança em você, passear com ele, coisas do tipo.
Abraço.
Abraço.
Ter 24 Abr - 18:56
Caro Pita, como o Geraldo falou, passeia com ele e leva tenébrio pra ir dando a ele quando estiver passeando, além de banho de sol, banheira e alimentação bastante balanceada, espero ter te ajudado, boa sorte na sua criação.
"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
- ConvidadoConvidado
Qua 25 Abr - 10:07
Pois e amigo, você vai ter que recuperar a confiança do seu alado, lembre sempre, tudo que fo fazer com ele, de tenebrio de recompensa pelo estresse. abraços
- marcelo schorekPassarinheiro Intermediário
Pontos : 434
Reputação : 4
Sex 27 Abr - 18:11
pode parecer loucura mas converse com ele quando for limpar a gaiola,pelo menos o meu parece que fica fascinado quando converso e começa a cantar de imediato,não custa tentar