- HelioRJPassarinheiro Recente
Pontos : 3
Reputação : 0
Criação de mandarim!
Sex 13 Abr - 10:07
Bom dia,
Um casal de mandarim deu cria de 5 filhotes.
O ninho é do tipo dividido em 2 partes. Foi reutilizado e agora está muito apertado, inclusive 1 caiu e recoloquei.
Pensei
em retirar os filhotes e fazer uma limpeza para dar mais espaço , mas
estou com receio dos pais abandonarem a cria, o que me orientam a fazer?
Grato,
Helio.
Um casal de mandarim deu cria de 5 filhotes.
O ninho é do tipo dividido em 2 partes. Foi reutilizado e agora está muito apertado, inclusive 1 caiu e recoloquei.
Pensei
em retirar os filhotes e fazer uma limpeza para dar mais espaço , mas
estou com receio dos pais abandonarem a cria, o que me orientam a fazer?
Grato,
Helio.
Re: Criação de mandarim!
Sex 13 Abr - 19:33
Olha amigo eu aconselho você a tirar os filhotes por eles num bolo de papel toalha pra eles num perder o calor corporal mas tem que ser rapido ai você pega e limpa o ninho todinho bem rapido e devolva os filhotes e coloque rapidamente o ninho no mesmo lugar na gaiola.
Evite pegar muito os filhotes na mão por causa do seu cheiro.
Abraços e Boa Sorte.
Evite pegar muito os filhotes na mão por causa do seu cheiro.
Abraços e Boa Sorte.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
" Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "
- tarcio pereira barbosaPassarinheiro Recente
Pontos : 76
Reputação : 3
Sex 13 Abr - 21:13
amigo tente ao maximo não deixar o seu cheiro nos ovos por que quando eu peguei os ovos que meu mandarim botou para ver se eles estavam galados ela os abandonou.
Sex 13 Abr - 22:00
Caro Helio, o bom é não mecher, boa sorte na sua criação.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
- gustavo.burgos3Passarinheiro Intermediário
Pontos : 560
Reputação : 6
Sex 11 maio - 18:29
Tenho um casal de mandarim, eles botam 2 vezes por mês cerca de 4 a 5 ovos, no ninho de manon, já experimentei colocar o ninho aberto mas não chocam, ficam em média uns 3 a 4 dias e abandonam o ninho porque? Alguém tem alguma sugestão?