Página 1 de 2 • 1, 2
- gabriel ejsPassarinheiro Recente
Pontos : 100
Reputação : 0
Duvida curio epoca de muda
Ter 24 Abr - 11:31
Ola amigos !!
gostaria de tirar algum duvida, curio que está com a muda atrasada ele entro na muda, mas parou, devido ao estresse(gaiola caiu no chao ele fugiu mas ficou preso no ambiente), muda encruada pode deixar o passaro triste dormindo de dia, já tratei ele com 20 dias de coccinon e sulmetina, agora voltou a soltar algumas penas denovo, posso ministrar algum remedio para ajudar na muda ? Fica minha duvida.
gostaria de tirar algum duvida, curio que está com a muda atrasada ele entro na muda, mas parou, devido ao estresse(gaiola caiu no chao ele fugiu mas ficou preso no ambiente), muda encruada pode deixar o passaro triste dormindo de dia, já tratei ele com 20 dias de coccinon e sulmetina, agora voltou a soltar algumas penas denovo, posso ministrar algum remedio para ajudar na muda ? Fica minha duvida.
- ConvidadoConvidado
Re: Duvida curio epoca de muda
Ter 24 Abr - 12:10
Amigo Gabriel, aministre aminosestress, de acordo com a bula, isso so por causa do estresse que ele passo, emcape ele, pois nessecita de muito descanço, nao fosse a nada, evite corrente de ar, e é bom nao deixa escuta outros passaros, de para ele pepino, maça, tome uidado para a muda nao encruar. abraços
- Eduardo ChinPassarinheiro Intermediário
Pontos : 476
Reputação : 3
Ter 24 Abr - 12:11
AMigo de descanso e tranquilidade a ele e uma boa alimentação para ele se nutrir bem, medicação que eu utilizaria é o avitrin muda conforme bula mas veja se vai ocorrer tudo certo se ocorrer nem precisa usar o avitrin.
- rodrigo bezerraPasarinheiro Expert
Pontos : 2112
Reputação : 67
Qua 25 Abr - 9:30
coloque ele num lugar seguro e calmo,deixe ele descansar forneça uma alimentação balanceada,banhos de sol com banheira,em breve ele estará arrebentando.
abraços
abraços
- Carlos ViníciusPasarinheiro Expert
Pontos : 2762
Reputação : 126
Qua 25 Abr - 18:11
Na minha opinião eu ñ daria mais nada por enquanto, daria apenas 3 partes de agua mineral com 1 parte de agua de coco natural ( ñ serve da caixinha e lembrando q ñ pode dar gelado ) . Essa mistura deve permanecer na gaiola por na maximo 4 horas, dai vc tira e põe a agua pura, faça por cinco dias, descanse 2 dias e repita, se a ave ficar muito tempo encorujado, sem soltar penas, leve num vet e peça um protetor hepatico, evitando o obito do bichão ai.
No mais, capa, evite corrente de ar e alimentação top de linha nele, se ele gostar forneca tenebra dia sim dia ñ se pode dar uma...sorte.
No mais, capa, evite corrente de ar e alimentação top de linha nele, se ele gostar forneca tenebra dia sim dia ñ se pode dar uma...sorte.